'Defesinha Verão' começa em São Pedro da Aldeia

Atividades envolvem 175 crianças, de 4 a 14 anos. Na programação, palestras educativas, passeios, trilhas, limpeza de praias, reflorestamento e gincanas


Começou nesta segunda-feira (8), em São Pedro da Aldeia, o projeto "Defesinha Verão", desenvolvido pela ocordenadoria de Proteção e Defesa Civil da cidade. Cento e setenta e cinco crianças de 4 a 14 anos participam da colônia de férias educativa até 31 de janeiro.

Os participantes são divididos em três grupos: "Defesinha", para crianças entre 4 e 8 anos, "Defensores", de 9 a 11 anos, e "Protetores", com alunos de 12 a 14 anos.

Cada grupo conta com um instrutor e seis monitores. O projeto acontece das 7h30 às 12h30, de segunda a quinta-feira. Na programação há, palestras educativas, passeios, trilhas, limpeza de praias, reflorestamento e gincanas.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar às crianças atividades de cidadania visando o aprimoramento cultural, integração social e preservação do meio ambiente por meio de uma conscientização coletiva.

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias