Parte de casas desaba e duas famílias ficam desabrigadas em São Pedro da Aldeia

Segundo a Defesa Civil, oito pessoas foram removidas e ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com o órgão, a chuva foi a causa provável do desabamento.


Dois imóveis desabaram parcialmente na madrugada desta sexta-feira (5) em São Pedro da Aldeia. As casas ficam na Rua dos Lessas, no bairro Campo Redondo. Segundo a Defesa Civil, oito pessoas foram removidas, mas ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com o órgão, a provável causa do desabamento foi a chuva que atingiu a cidade entre quarta (3) e quinta (4).


"A casa não tem bolso, não tem estrutura nenhuma, então, segundo o engenheiro [da Secretaria de Obras], acumulou água e ocasionou o sobrepeso", disse o coordenador geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio.


De acordo com a Defesa Civil, choveu 39 mm entre quarta-feira e as 12h desta sexta. Segundo Marcus, choveu o esperado para uma semana.


O coordenador informou que equipes da Defesa Civil, Serviço Público, Secretaria de Obras e Assistência Social estão no local desde as 9h. A família que vive embaixo foi removida para a residência de um parente que mora no mesmo terreno, onde ficam outros quatro imóveis. A outra, que vive na parte de cima, vai ser encaminhada para a casa de uma filha.


Ainda segundo Marcus, as equipes realizam os trabalhos de limpeza e escoramento para evitar que os imóveis desabem completamente. O local será interditado para impedir a entrada de outras pessoas.


O coordenador disse também que o engenheiro e diretor de Obras deve pedir a demolição total das casas, mas o laudo só vai sair na segunda-feira (8).

 

*Fonte G1 Região dos Lagos

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias