REDE ESTADUAL: Confirmação de matrícula termina nesta segunda-feira (8)

Candidato precisa ir à escola na qual foi alocado e apresentar a documentação. Ano letivo começa dia 5 de fevereiro


Estudantes que se inscreveram na 1ª fase de matrículas da rede estadual de ensino devem ir às escolas em que foram alocados para confirmar as matrículas até a próxima segunda-feira (8), último dia. Cerca de 227 mil inscrições para o ano letivo de 2018 foram feitas pela internet. A consulta dos nomes dos alunos alocados está disponível no site Matrícula Fácil e no portal da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

 
Para confirmar a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) original e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; e Comprovante de Residência.

 
– Nos dias 16 e 17 de janeiro, o site Matrícula Fácil estará disponível exclusivamente para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 18 a 19 de janeiro – informa o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

 
O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começa no dia 5 de fevereiro.

 

SERVIÇO


- Confirmação de matrícula: 3 a 8 de janeiro (o candidato precisa ir à unidade de ensino na qual foi alocado para confirmar a matrícula)


- Segunda fase da pré-matrícula: 16 a 19 de janeiro


- Confirmação da matrícula da 2º fase: 24 a 26 de janeiro


- Início do ano letivo: 5 de fevereiro

 

 

Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias