A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona21fdc7900250229a38b183fce1a36745a3c03ea): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (22) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (22)

Renatinho deposita hoje salário do servidor cabista, Índio da Costa em Cabo Frio; Licença médica de Dr. Adriano; Chumbinho sai do castelo em São Pedro; O café da manhã de Balliester; E muito mais...


LUTA PELO DESBLOQUEIO

A Prefeitura de Arraial do Cabo conseguiu levantar recursos para pagar salário de dezembro de quem recebe até R$1.900,00 da Educação e 13º não foi liberado ainda por causa do arquivo. Aos demais, segue a luta pelo desbloqueio total das contas. Até agora, a justiça liberou as verbas carimbadas da Educação e Saúde. A procuradora Dra. Luciana Benites voltou ao Rio nesta sexta-feira (22), levando a documentação solicitada pela desembargadora do Tribunal de Justiça, o que inclui extratos das contas e ofícios do banco. A preocupação do prefeito Renatinho Vianna é com o tempo hábil, pois ele pretendia usar o dinheiro para pagar o 13º da Educação ainda nesta sexta, antes do Natal, mas não será possível, em sua totalidade. A expectativa é que o mesmo seja depositado na conta dos servidores na semana que vem (quarta-feira), tão logo saia o desbloqueio das contas. A pressão sobre o prefeito é gigantesca. 

 

 

 

 

 

ÍNDIO DA COSTA EM CABO FRIO

O pré-candidato ao governo do Estado do Rio pelo PSD, Índio da Costa, esteve em Cabo Frio na manhã desta sexta-feira (22), em entrevista na Rádio Litoral FM, a convite de Bernardo Ariston. Prestigiaram a participação figuras da política regional, como o vice-prefeito de Araruama, Marcelo Amaral; o ex-vereador araruamense, Zezinho; o presidente da Câmara de São Pedro da Aldeia, Bruno Costa, que ficaram no brunch, oferecido pela rádio, ao final da entrevista. Entre os projetos que estão nos planos de Índio, destaca-se o que prevê a criação de governadores regionais, que terão papel semelhante ao dos subprefeitos, ou seja, figuras de confiança que vão ajudar a solucionar problemas e levar as demandas das mais diversas regiões do Estado para o governo central. O pré-candidato do PSD deixou transparecer que ele tem certa cautela com o conceito de “afilhado político de Crivella” e enfatizou que não tem padrinho na política, muito menos dono. 

 

 


DIRETO PARA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Na agenda de Índio da Costa estava prevista uma visita ao gabinete do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, logo após a entrevista. Mas a reunião foi desmarcada. Motivo não foi revelado. O pré-candidato a governador queria falar a respeito do projeto de lei do novo Códigos de Obras, bem mais simplificado (reduziu mais de 600 artigos e 35 leis a uma única lei e sete artigos), que ele aproveita para tentar sensibilizar aos municípios do estado que adotem as mudanças sugeridas por ele na capital. Com a alteração na agenda, ele seguiu para São Pedro da Aldeia, junto com o presidente da Câmara aldeense, Brunão Costa e Bernardo Ariston (diretor da Litoral FM), para se encontrar com o prefeito Cláudio Chumbinho.

 

 

 

 

LICENÇA MÉDICA

Dr. Adriano passou por uma cirurgia oftalmológica, após ter um descolamento de retina. A operação ocorreu na última terça-feira e ele já está em casa se recuperando. Adriano, enquanto trabalhava, percebeu que estava com algum problema nos olhos e procurou um especialista que detectou o descolamento. Ele ficará 30 dias de licença médica. 

 

 

 

 

 

 

 

 


A HISTÓRIA DE ARRAIAL DO CABO

Uma das novidades deste verão, em Arraial do Cabo, será o backdrop, que será montado na Casa da Poesia, de onde partirá o percurso guiado por monumentos históricos da cidade. O detalhe é que os guias turísticos estarão vestidos como Américo Vespúcio, índios e beatas. Ah, sem se esquecer do ilustre poeta Victorino Carriço, que também será representado. Os guias vão conduzir os turistas por um passeio cheio de história não só de Arraial do Cabo, mas também do Brasil, passando pela Igreja Nossa Senhora dos Remédios, seguindo para o Centro Cultural, a Casa de Pedra, entre outros locais de grande relevância histórica.

 

 

 

 

 

 

PEGOU MAL

Chamou atenção o discurso do prefeito André Granado, nessa quinta-feira (21), na sede da Polícia Militar de Búzios, na Praça Santos Dumond, no Centro, no evento que inaugurou convênio com o Estado (PROEIS) e disponibilizou a Guarda Municipal armamentos não letais. O chefe do executivo afirmou que “Búzios é uma cidade segura e que as notícias de furtos, roubos ou qualquer outro crime, tem sido uma forma da oposição atrapalhar o trabalho que ele tem feito”. O prefeito salientou ainda que ações como as da manifestação (pela paz) realizada no pórtico semana passada, são tentativas de enfraquecer Búzios. Ressaltando que o trabalho que ele tem desenvolvido é para tornar a cidade mais tranquila e segura da Região dos Lagos. É mesmo doutor?? Olha, se eu não fosse jornalista e não tivesse tido um revolver 38 apontado para meu rosto, num assalto que aconteceu em abril desse ano, no restaurante do Zé, na Rua das Pedras, eu até acreditaria no senhor!

 

 

 

 

 

 

SAIU DO CASTELO

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, visitou o Pronto Socorro Municipal, na quinta-feira, para dar uma conferida nas enfermarias que serão reabertas na semana que vem. O chefe do Executivo aldeense comemorou a abertura de mais leitos hospitalares no município. Ele também destacou em postagem no Facebook que os salários dos servidores estão, rigorosamente, em dia e o 13º já foi depositado. “Nos dedicamos muito, a nossa entrega é total, todo esforço vale a pena. Tudo isso não quer dizer que não há problemas, sim, ainda há, mas também há muito trabalho para que possamos continuar crescendo e avançando a cada dia”, postou Chumbinho. Na Praça do Canhão, ao ver as postagens do prefeito, o comentário da turma foi que, já que o chefe do Executivo saiu do castelo seria bom ele dar uma passada pela Estrada do Alecrim ou pelo Porto do Carro. É como Chumbinho bem disse: “Há muito trabalho pela frente”. 

 

 

 


A FESTA ANIMADA

A festa de confraternização de fim de ano da Câmara de São Pedro foi ligeiramente animada. Mas compareceram ao evento só os vereadores aliados do presidente, Bruno Costa, que são: Naldinho Linhares, Ediel Teles, Claudinha Gregório e Leni Santos. Chamou a atenção a ausência de Mislene de André. Mas essa é história para outro dia.

 

 

 

 

 

 

PRÁTICA X TEORIA

O presidente da Câmara de Iguaba Grande, Balliester Praguer, ficou chateadinho com a nota da Boca Miúda de quinta-feira e chegou até a se posicionar nas redes sociais. Nesta manhã ele realizou o ">café da manhã com alguns servidores da Câmara, inclusive, postou fotos para mostrar o evento. Mas, apesar dele ter dito que o Portal RC24h faltou com a verdade, na imagem não se vê os demais membros da mesa diretora da Casa, nem nenhum outro vereador a não ser ele mesmo, ou sequer um assessor de outro parlamentar. Ou seja, por mais que o presidente tenha se esforçado para afirmar que o evento era para todos, não foi o que se viu, muito menos o que se comenta nos corredores da Câmara. O discurso dele é bem diferente de prática, não é mesmo?

 

 

 


 

PEDIDO DE DESCULPA

E por falar em nota, na tentativa de se retratarem, os autores da postagem polêmica, que deu muito o que falar em Iguaba Grande nos últimos dias, resultando inclusive em uma ação na Justiça, fizeram novo post, desta vez, com pedido de desculpas. Se essas desculpas serão aceitas, aí é outra história.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

DISTRAÇÃO PARA A CABEÇA

Já em Araruama, o comentário da turma da “Praça do Blindex”, é sobre a nova distração para a cabeça do marido da prefeita Lívia Bello. A pré-candidatura de Chiquinho da Educação para governador do Estado do Rio tem tomado bastante o tempo dele. Com isso, ele tem deixado o município correr mais solto, afrouxando o cabresto e deixando a prefeita e secretários administrar a cidade.

 

 

 

 

 

PT NA REGIÃO DOS LAGOS

Representantes dos diretórios do PT de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba e Saquarema se reuniram nesta semana para debater a conjuntura política e temas relacionados ao racismo. O encontro contou com a presença do secretário Estadual de Combate ao Racismo do PT/RJ. Por unanimidade, os participantes da reunião entenderam a importância do tema, deliberando pela criação da Secretaria Municipal de Combate ao Racismo e da Comissão Provisória, que tocarão os debates nos diretórios municipais, com o compromisso dos participantes pautarem na próxima reunião de cada grupo, a efetivação das secretarias e dos representantes da comissão provisória. A reunião contou com a participação dos presidentes dos diretórios de Iguaba, José Guilherme Pinto, Priscila Santos, do DM Cabo Frio, Marcelo Dias, do MNU, Sérgio Santos, vice-presidente do DM de São Pedro da Aldeia e dos representantes do Coletivo Estadual Jorge Luiz e Damião.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias