A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9eefab3eadd716cdeb9101d502318f316143b9a4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (21) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (21)

O pagamento dos servidores; Vai ter Réveillon em Cabo Frio e Arraial; Verbas da Educação e Saúde liberadas pela Justiça; As vagas dos deputados no governo; Inaugurações em Búzios; As confraternizações em São Pedro e Iguaba; E muito mais...


A PREFEITURA PAGOU, MAS...

A Prefeitura de Cabo Frio informou nesta quinta-feira (21), que finalizou o pagamento de novembro de todos os servidores. O anúncio não evitou o desgaste do governo provocado pela manifestação dos servidores, que foram para a frente do prédio onde mora o prefeito para protestar. Até o fim da tarde, muita gente entrou em contato para dizer que não tinha recebido ainda. Mas segundo o governo, tudo é questão da compensação bancária. Segundo os sindicalistas, tem servidor em situação financeira delicada. Movimento Comunitário das Associações de Cabo Frio (Mocacaf) e o Coletivo Lagos Revolucionário receberam 70 cestas básicas que serão distribuídas nesta sexta-feira (22), para os servidores públicos cadastrados. Quanto ao 13º salário, o governo não sinalizou nada sobre pagamento e informou ainda que as contas da Prefeitura seguem com o bloqueio determinado pela Justiça no início do mês.

 

 

 

VERBAS DO FUNDEB E SAÚDE LIBERADAS

A procuradora de Arraial do Cabo, Dra. Luciana Benites, esteve no Rio nesta quinta-feira (21), tentando desbloquear as contas da Prefeitura. Todos os esforços da Procuradoria do Município estão voltados para isso. Dra. Luciana apresentou o pedido de desbloqueio diretamente no Tribunal de Justiça e conseguiu a liberação imediata de verbas vinculadas do Fundeb e da Saúde. Dra. Luciana tenta desbloquear tudo e para isso usa como argumento a Emenda Constitucional Nº 99, que entrou em vigor no dia 14 de dezembro, que abre precedente para o parcelamento de dívidas pelos municípios, no regime especial de pagamento de precatórios. O governo cabista, aliás, corre contra o tempo, pois conta com os R$ 2 milhões bloqueados. Esse bloqueio é oriundo de uma ação referente ao Fundo da Infância e do Adolescente, além de vários precatórios do período de 2002 a 2016 (desde Melman).

 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO DO RÉVEILLON CABISTA

Em Arraial do Cabo, a festa de Réveillon está confirmadíssima. No dia 1º o show será com a Banda Araketu e a cantora Priscila Moraes. Segundo o secretário de Governo, Comunicação e Eventos, Ronnie Plácido, no dia 31, terá a apresentação de Sérgio Ricardo, Maurício e Eduardo e mais uma atração surpresa. Serão quatro dias de shows em Figueira e na Praia dos Anjos. No dia 29 também tem show com as bandas Arate e Bem Mais. No dia 30, o missionário na Canção Nova, Dunga, fará o show “Deus é Grande”. Os fogos na virada também estão confirmados. Ronnie destacou que a prefeitura cabista está entrando somente com a liberação do espaço e apoio logístico e os custos com o evento são da iniciativa privada.

 

 

 

AS VAGAS DOS DEPUTADOS

A força-tarefa da Lava Jato descobriu e apreendeu uma planilha que revela a distribuição de cargos políticos no governo Estadual, para atender ao esquema da bancada governista. O documento estava no apartamento de Edson Albertassi, que foi preso na Operação Cadeia Velha, realizada em novembro passado. Nele estão anotadas as 880 vagas que eram indicadas por 64 deputados estaduais e até secretários. Janio Mendes e Marcia Jeovani aparecem no documento. A planilha, segundo a PF é muito detalhada e demonstra que os operadores do esquema tinham total controle. Por exemplo, Janio Mendes aparece na listagem com dois cargos em Búzios, um em Arraial do Cabo e oito em Cabo Frio, entre a Fundação Leão XIII e o Detran. Já Márcia Jeovani tem com cinco vagas em Araruama, uma em Arraial do Cabo, uma em Carmo, uma em Duas Barras e outra em Iguaba Grande. Janio alega que o PDT fez parte da campanha que elegeu o governador e, como contrapartida, estava a indicação de pessoas para preenchimento de cargos em comissão na região. Marcia ainda não se posicionou.

 

 

 

 

INAUGURAÇÃO DA ETE

O prefeito de Búzios, André Granado, era só sorrisos na inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Vila Verde, ocorrida nesta quinta-feira (21). Durante o evento o Inea entregou a averbação da licença de instalação para início da operação. Participaram do evento o presidente da Prolagos, Carlos Roma Júnior; o diretor executivo da empresa, Thiago Maziero; os deputados, estadual André Corrêa, e federal Simão Sessim; a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães; além dos vereadores da base e o vice-prefeito Henrique Gomes.

 

 

 

 

PROEIS EM BÚZIOS

Começou nesta quinta-feira (21), pela manhã, o Programa de Integração na Segurança (PROEIS). O prefeito de Búzios, André Granado, esteve na noite de ontem, na sede da 5ª Cia do 25 BPM, no centro da cidade, para receber a equipe do programa. Com o PROEIS o município poderá contratar policiais, nos dias de folgas dos mesmos, para atuar na segurança em áreas previamente determinadas.

 

 

 

 

 

HOJE É FESTA LÁ NO MEU APÊ

A confraternização de fim de ano da Câmara de São Pedro da Aldeia está marcada para esta sexta-feira (22), a partir das 12h, no Flat Clube. Mas, segundo a turma do Canhão, o presidente da Casa, Bruno Costa, aproveitou o evento para reunir a “galera” dele – os cabos e sargentos eleitorais. O comentário na Aldeia é que Brunão chegou até a cancelar a festa marcada por ele e convidou todos para a da Câmara, bem no estilo Latino: “Hoje é festa lá no meu apê”. O povo da Praça do Canhão, que não perdem nenhum suspiro, dizem que “a comemoração é pelo exemplar desempenho da Câmara e dos vereadores, que neste ano foi o melhor da galáxia”. Então tá!

 

 

 

 

FESTA NO APÊ EM IGUABA TAMBÉM

Já em Iguaba Grande, o presidente da Câmara, Balliester Praguer, vai promover nesta sexta-feira (22), um café da manhã. Mas o evento, porém, não é para todos, mas sim para algumas pessoas escolhidas a dedo pelo chefe do Legislativo. Nos corredores da Casa, os funcionários que ficaram de fora da festa não estão nada contentes. O comentário é que até presente de Natal vai rolar amanhã. Claro que a Câmara não confirma essa informação.  Já na Praça Edila Pinheiro, o comentário é sobre a ação que os vereadores da oposição moveram contra um funcionário da Prefeitura, que andou postando inverdades nas redes sociais. De acordo com a turma, tem gente na cidade que está morrendo e medo. É aquele velho ditado, “quem fala o que quer, escuta o que não quer”.

 

 

 

 

PRESTIGIANDO A CABOFRIENSE

O presidente da Câmara de Cabo Frio, Aquiles Barreto, e o líder do governo, vereador Miguel Alencar, foram ao Estádio Correão, em São Cristóvão, na quarta-feira (20), para prestigiar a Cabofriense, na seletiva do Campeonato Carioca. O time enfrentou o Resende e ganhou de 3 x 0. Parece que a dupla é pé quente e deu sorte para o tricolor praiano.

 

 

 

 

 

 

PAPAIS ORGULHOSOS

Em Araruama, o casal Lívia e Chiquinho da Educação segue com o boi na sombra. Com a popularidade em alta, nesta quinta-feira (21), os dois comemoram o aniversário da filha Laura, que completa sete anos. Parabéns para a pequena!

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias