Prefeitura de Cabo Frio afirma ter finalizado pagamento do mês de todos os servidores

Servidores afirmam que aposentados ainda estão sem 10% do pagamento de novembro e que categorias estão pelo terceiro ano consecutivo sem o décimo terceiro no fim do ano


Na tarde desta quinta-feira (21), a Prefeitura de Cabo Frio emitiu uma nota oficial afirmando que finalizou o pagamento do mês a todos os servidores. Segundo o comunicado, "já haviam sido depositados, anteriormente, os salários dos aposentados, dos servidores efetivos da Educação, dos funcionários da Guarda Municipal e da Comsercaf. Nesta quinta-feira o pagamento foi concluído para todos os demais concursados, contratados e comissionados. O depósito foi feito no fim da manhã e o dinheiro irá cair nas contas assim que for compensado pelos bancos".

 

Ainda de acordo com a declaração, "o prefeito Marquinho Mendes reitera que vem fazendo todos os esforços para manter os pagamentos em dia, mesmo em um período de dificuldades financeiras", lembrando que "no início do mês, a Justiça bloqueou recursos da Prefeitura para pagamento de precatórios (dívidas antigas). A Prefeitura recorreu mas o dinheiro segue bloqueado. Desta forma, a Secretaria de Fazenda efetuou os pagamentos com verbas que foram depositadas após o bloqueio. A prioridade do governo municipal é o pagamento dos servidores e a manutenção dos serviços essenciais" - dizia a nota.

 

 

SINDICALISTAS SE MANIFESTAM APÓS VEICULAÇÃO DA NOTA - Após a publicação emitida pela Prefeitura de Cabo Frio, o Sindicato dos Professores de Cabo Frio (Sepe Lagos) também se manifestou, afirmando que "os aposentados ainda estão sem 10% do pagamento de novembro", e que toda a categoria está "pelo terceiro ano consecutivo sem o décimo terceiro no fim do ano".

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Saúde de Cabo Frio (SindSaúde), Gelcimar Almeida, o Mazinho, não se convenceu após a publicação ser emitida, e segue afirmando que "nenhum servidor recebeu até o momento" e que "a saúde nunca foi prioridade para este governo".

 

"Temos servidoras passando por muitas dificuldades nesse final de ano em função dos atrasos. Tem gente que não sabe o que vai dar de comer para a família neste Natal" - lamentou.

 

Durante a manhã, as ruas de Cabo Frio foram palco de manifestação dos servidores da Saúde e Educação. O ato começou às 9h, no Largo Santo Antônio, no Itajuru, e seguiu pelo Centro, terminando na Praia do Forte, na altura da Avenida Nilo Peçanha, em frente ao prédio onde mora o prefeito Marquinho Mendes.

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias