A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session031ecfecc840b9c5d31c26a84fdc64ce9121fdc6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

NO PERÓ - Cabo Frio abre mercado sustentável nesta terça (26) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

NO PERÓ - Cabo Frio abre mercado sustentável nesta terça (26)

São 12 containeres, num total de 25 boxes que serão ocupados por empreendedores da Região dos Lagos. Espaço vai funcionar das 9h às 24h


A partir desta terça-feira (26), Cabo Frio tem mais uma opção de mercado, no Peró. O projeto, pioneiro na Região dos Lagos, foi inspirado nos 'Farmers Market' (mercados do produtor) americanos e europeus e no Mercadão de São Paulo. Totalmente sustentável, o Container Market Peró (mercado de container) será aberto na Avenida dos Pescadores, principal via do bairro e perto da praia. O mercado foi montado em 12 containeres, num total de 25 boxes que serão ocupados por empreendedores com destaque para o grande espaço goumert e dois containeres para a garotada se divertir com games.


Nos boxes estarão, entre outros atrativos, o famoso bolinho de bacalhau do Ranieri (de Búzios) e o melhor chope da Região dos Lagos, tirado por Ramon Martins, com 45 anos de experiência. O espaço goumert (no segundo piso) terá quatro pratos diferentes: frutos do mar; carnes; massas; e, costelinha com molho barbecue (igual a do Outback).


Os empreendedores locais tiveram prioridade para ocupar os boxes de artesanato, moda praia, petiscos, espetos, crepes, batatas, pizzas, sorvetes, sanduíches, japonês, sucos vegetais, café e um espaço exclusivo para o turismo. Ali o público poderá pedir informações turísticas e comprar passeios de barco e para o tour de Land Rover pelas praias do Peró, Conchas e Ilha do Japonês. O boxe também terá um espaço para o projeto Bandeira Azul (a Praia do Peró é candidata ao título internacional de qualidade).


— A crise econômica provocou mudanças. As pessoas estão buscando coisas boas, bonitas e baratas. Pequenos empresários perderam seus empregos. No Container Market eles terão nova oportunidade e serão parceiros. O foco do empreendimento é a qualidade – afirmou o empresário Roberto Saci, que está há 35 anos nos ramos do turismo e da construção civil. Ele também idealizou Container Hostel, inaugurado no início do ano no Peró.

 


Todo o sistema de iluminação do Container Market é produzido por uma turbina eólica, que produz 500 watts de energia, o suficiente para manter acesas 40 lâmpadas de LED. O conjunto aproveita a água de chuva e águas servidas. O tratamento de esgotos é ecológico (evapotranspiração) e usa bananeiras (que consome de 15 a 30 litros de água por dia). As águas servidas das pias são reutilizadas nos mictórios; as pias são baldes de obra e há sanitários para portadores de necessidades especiais:


— Praticamente todo o material usado é sobra de obras. O projeto estimula o contato direto do produtor local com o turista. Todos os letreiros e a decoração são de autoria do marceneiro e artesão Fábio Alves, que, assim como os demais empreendedores, vão ministrar cursos e palestras na época de menor movimento no Peró – explica o arquiteto Alex Antunes, graduado em Meio Ambiente.

 


Para comandar o complexo, Roberto Saci contratou Rodrigo Amaral, que gerenciou o Castelo de Itaipava, em Petrópolis, e hotéis da rede Windsor, no Rio:


— Conheço bem o Peró e a Região dos Lagos. Sentimos que não há um padrão de atendimento. Este será nosso diferencial. Teremos também sistema de delivery e cartões recarregáveis para que o cliente não tenha que ir ao caixa toda hora que for fazer um pedido. Ele pode carregar o cartão para o dia, o fim de semana ou a temporada – disse o gerente.


Presidente da Federação de Convention Bureau do Estado do Rio, Marco Navega comemorou:


— Pela segunda vez neste ano tão difícil para a economia, Roberto Saci nos surpreende positivamente com um empreendimento inovador que contribui em muito para o fortalecimento do turismo no interior fluminense – elogiou.


Segundo Roberto Saci, parte da receita da choperia será destinada à manutenção do mercado. Os empreendedores não pagarão aluguel: eles vão contribuir apenas com percentual da receita para que não tenham prejuízo na baixa temporada. Todos os boxes já estão reservados.


— O Container Market Peró terá um espaço de convivência, semelhante aos existentes nos bons hostels. Vai funcionar das 9h às 24h e vai mudar o conceito de improvisação que vemos por aí – concluiu Saci.

 


Fonte: Federação de Convention & Visitors Bureaux do RJ

 

 

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias