A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond8615657540509bb5fcb7bd28779adc26d48a777): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

SEM COLETA, SEM SAÚDE E SEM EDUCAÇÃO: Cabo Frio tem situação de emergência decretada | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

SEM COLETA, SEM SAÚDE E SEM EDUCAÇÃO: Cabo Frio tem situação de emergência decretada

Fim de ano é complicado na cidade, que já está bem movimentada de turistas para as festas de fim de ano


A 10 dias do fim do ano a situação em Cabo Frio não é nada boa. A última semana de 2017 vai requerer grande esforço do poder público e paciência da população. Educação e Saúde decretaram greve por atraso no pagamento e débitos anteriores, e a turma da coleta de lixo e varrição cruzou os braços na noite desta terça (19), pelo mesmo problema. Horas depois, o prefeito Marquinho Mendes (PMDB) decretou situação de emergência na limpeza pública. Com o decreto, a Prefeitura fica autorizada a contratar, sem licitação, uma empresa para realizar o serviço de coleta de lixo e a usar o maquinário da Prime (prestadora do serviço). A empresa também foi contratada em regime de emergência e é apontada como envolvida em um esquema de desvio de R$ 60 milhões na Comsercaf.


Segundo o decreto 5749/2017, a Prefeitura tem 15 dias para realizar a contratação da empresa que fará a coleta de lixo e a varrição na cidade. Desde a suspensão da Prime, os serviços são realizados pelo município.


Na manhã desta quarta-feira (20) já são flagrantes os sinais da suspensão dos serviços de limpeza: nos quatro cantos do município montes de lixo acumulados.

 


No caso da Educação, uma assembleia realizada na noite de terça decidiram por parar os trabalhos. De acordo com o sidicato da categoria, o Sepe Lagos, a educação ficará de greve até o dia 31 de dezembro, "uma vez que em janeiro ocorrem as férias dos profissionais da educação".

 


Na Saúde, conforme o SindSaúde e Sindicaf, os servidores ficarão de braços cruzados até o pagamento do 13º salário. O reflexo já aprece: UPA de Tamoios, por exemplo, não está funcionando. Já o Hospital da Mulher, embora sindicatos tenham divulgado paralisação, a diretora da unidade, Dra Carolina, esclarece que estão conseguindo atender normalmente.

 


Para esta quinta (21) está programado um ato unificado, com concentração às 8h no ponto final dos ônibus, no centro da cidade, e, logo após, realização da "Ceia da Miséria". Na semana que vem, dia 28, haverá panfletagem unificada na Praça Porto Rocha, com concentração às 16h. Nova assembleia dos servidores será realizada no 1° dia útil de fevereiro.


SEGURANÇA: O clima também não é muito bom na área da segurança. Nesta terça, funcionários da Guarda Municipal que estavam de folga realizaram manifestação pelo mesmo motivo: salários atrasados. A categoria quer que o 13º seja depositado antes da virada do ano, caso contrário não é descartada uma paralisação.


A Prefeitura disse que formalizou um recurso na Justiça para o desbloqueio das contas bancárias, "o que é necessário para concluir o pagamento dos servidores. Em relação aos salários deixados em atraso pela gestão anterior, informa que a maioria foi quitada e que deve finalizar os atrasados o quanto antes, de acordo com a entrada de recursos".

 

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias