A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionce20fa19f1bd1f17e9f337be4edec39bd9b340ef): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

NESTA TERÇA-FEIRA (12): Campanha contra sarna e piolho será realizada na Praça de São Cristóvão | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

NESTA TERÇA-FEIRA (12): Campanha contra sarna e piolho será realizada na Praça de São Cristóvão

Após o evento todas as unidades de Saúde da Família farão a campanha em cada bairro de Cabo Frio


Nesta terça-feira (12) vai ser realizada a campanha contra escabiose (sarna) e pediculose (piolho) na Praça de São Cristóvão, das 9h às 11h30. A ação conta com sete médicos, cinco enfermeiros, dez agentes comunitários e distribuição de medicamentos. Após o evento todas as unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESFs) farão a campanha em cada bairro da cidade.


De acordo com o coordenador médico dos ESFs do município de Cabo Frio, Rafael Almenara, o número de casos de atendimentos nas UPAs e queixas nos postos de saúde aumentaram. "A campanha tem o objetivo principal de tratar os casos já instalados e investigados com o intuito de diminuir ou eliminar estes problemas que podem se proliferar. Para evitarmos surtos, vamos iniciar a ação antes das férias de verão, ou seja, antes do retorno às aulas. Sabemos que o verão, por ser uma estação com altas temperaturas, proporciona esses parasitas. Quanta à sarna, o principal motivo tem sido o número alarmante de atendimento nos ESFs no setor de pediatria. Ambientes como praias e piscinas aumentam a proliferação e podem infectar todos os contatos próximos. Não podemos descartar, em nenhum dos dois quadros, a contaminação por contato íntimo", completou o coordenador.


A sarna ou escabiose é uma doença de pele e a transmissão ocorre por contato pessoal, além do compartilhamento de roupas de cama e de colchões infectados pelos parasitas causadores da doença. A falta de higiene pessoal e habitacional facilita a proliferação dos parasitas. O piolho ou pediculose é uma doença parasitária contagiosa que pode surgir na cabeça, corpo, cílios, sobrancelhas ou na região dos pêlos pubianos. O piolho causa sensação de coceira e formigamento na região afetada. 

 

 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias