Meia Maratona de Cabo Frio reuniu mais de mil atletas neste domingo (10)

A prova de 21km foi inédita na cidade e percorreu os principais pontos turísticos


Neste domingo (10) aconteceu a 1ª Meia Maratona de Cabo Frio, uma prova de 21km, inédita na cidade, que percorreu os principais pontos turísticos e reuniu mais de mil atletas. A largada aconteceu às 7h da manhã na Praia do Peró e pouco mais de uma hora depois os primeiros colocados chegaram à Praia do Forte, local de chegada. Além da prova principal aconteceu a de 5 e 10km.


Os atletas largaram na Praia do Peró e percorreram todo o bairro da Ogiva, Gâmboa (na rua dos biquínis), atravessaram a ponte na contramão e desceram nela sentido Portinho até o Anjo Caído. Seguiram depois pelo canal até o shopping Park Lagos, canal Palmer, Praia do Siqueira, Perynas, Manoel Correa, Braga e finalizaram na Praia do Forte.

 


Segundo os organizadores, 80% dos atletas inscritos participaram dos 21km, com o restante disputando as provas de 5km e 10km. Além dos participantes do Estado do Rio de Janeiro, outros atletas de estados vizinhos disputaram a corrida. Os mineiros lideraram o ranking seguido pelos paulistas e capixabas.

 


COLOCAÇÕES


Na corrida de 5km masculino, os primeiros colocados foram: Bruno Njaine (Force Nutrition), Virgílio Jorge Ribeiro (Rota 5k do Futuro) e Francisco Jose Penna Roseno (MFRUN Assessoria Esportiva). No feminino a vencedora foi: Isadora Carvalho Ponsadilha (Rota 5k do Futuro), seguida de Maria de Nazaré Penha do Nascimento (Avulao) e Carla Magalhães Reis.


No prova de 10km masculino os vencedores foram: Daniel da Silva Lopes, Antônio Mesquita de Oliveira (RR Trainer) e Lucca Valentim (Rota 5k do Futuro). Já na feminina as vencedoras foram as cabo-frienses Josinira Amorim e Luzia Bernadete Costa, com Renata Marques Gama chegando em terceiro.


Na prova principal, a de 21km, na categoria masculino, Paulo César Costa Pereira (Fuzileiros Navais) foi o grande vencedor. Logo atrás, em segundo, Manoel de Jesus Costa Filho, com Vilmar Gonçalves de Camargos (Fuzileiros Navais) em terceiro. Na feminina, a grande campeã foi Adriana Aparecida dos Santos Russi (DSF Sports), com Simone Aparecida de Andrade Dutra (DFS Sports) em segundo e a cabo-friense Natália Hofmann (Arcolagos) em terceiro.

 

 

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias