Prefeito de Cabo Frio anuncia intervenção e exoneração de todos os comissionados da Comsercaf

Marquinho montou uma comissão e nomeou o presidente do Ibascaf, Luiz Cláudio Gama, como interventor da autarquia


O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, anunciou na manhã desta sexta-feira (8), que a Comsercaf – autarquia de serviços de limpeza da cidade – está sob intervenção da Prefeitura. Segundo ele mesmo informou, em coletiva de imprensa, o interventor será o presidente do Ibascaf, Luiz Cláudio Gama, que vai acumular as duas funções. Outra medida anunciada é a exoneração de todos os comissionados nomeados na autarquia, inclusive do presidente Cláudio Moreira, preso nesta semana na Operação Basura, da Polícia Federal, ainda nesta sexta.  

 

Junto com Luiz Cláudio, o prefeito nomeou uma comissão composta por membros do governo, que vai apurar as possíveis irregularidades no contratos da Comsercaf. Quanto às exonerações, Marquinho disse que junto com o interventor, vai analisar todos os casos e recontratar somente o número ideal para atender a necessidade da cidade.

 

“Como prefeito eu estou aqui assumindo a Comsercaf, fazendo uma intervenção. O interventor é Luiz Cláudio, que atualmente preside o Ibascaf. Ele vai acumular a função e não vai receber mais por isso. O mesmo vai acontecer com os demais membros da comissão, que vai apurar as possíveis irregularidades. Nosso primeiro ato é exonerar todos os comissionados a partir de hoje. Eu mesmo vou conferir a necessidade da autarquia e vãos recontratar conforme a demanda”, anunciou Marquinho Mendes.

 

A comissão que vai atuar na Comsercaf é composta pelo secretário de Obras, Carlos Sant’Anna, o coordenador de Serviços Públicos, Carlos Augusto Gonçalves, o Cagu, o coordenador de Habitação, Eduardo Leal e o diretor financeiro do Ibascaf, Antônio Damique Teixeira.

 

ACORDO COM A JUSTIÇA

 

A previsão do prefeito é que o trabalho da comissão e a intervenção da Comsercaf demore cerca de 90 dias. Marquinho afirmou que todos os dados levantados serão transmitidos para a Polícia Federal e para o Ministério Público. Quanto à determinação da Justiça para suspender os contratos com a Prime, empresa que é o foco da investigação da PF, o prefeito disse que a procuradoria vai tentar um acordo com a Justiça.

 

“Quero primeiramente parabenizar o Ministério Público e a Polícia Federal pela ação. Trata-se de uma operação única e já adianto que de agora em diante, qualquer erro eu vou corrigir e sanar. A Comsercaf presta serviços essenciais. Não podemos esquecer que estamos na alta temporada, uma época complicada e que é necessário manter a limpeza urbana. E, como este tipo de serviço não se contrata da noite para o dia, vamos tentar uma solução em conjunto com a Justiça, para resolver isso. Precisamos pelo menos de um prazo para poder fazer o processo licitatório e também para prestar o serviço. Hoje não temos nada definido, mas estamos buscando solução”, afirmou Marquinho Mendes.

 

Veja o vídeo da entrevista coletiva de imprensa na íntegra:

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias