A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5bc2c99bca0ad1de54a65aa7a9dc42af900dc0f9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (7) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (7)

O silêncio de Marquinho; O terror da corrupção; Mudança no secretariado de Arraial do Cabo; O empréstimo de André, em Búzios; Grasiella Magalhães afastada; E muito mais...


ATÉ AGORA, O SILÊNCIO

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, está de volta à cidade. Ele ainda não se pronunciou oficialmente sobre a Operação Basura, da Polícia Federal, que resultou na prisão do presidente da Comsercaf, Cláudio Moreira, por fraude nos contratos emergenciais de coleta de lixo. Há uma enorme cobrança nas ruas para que ele diga alguma coisa. Enquanto ele não se posiciona, o povo e a oposição se articulam ligeiramente. Já tem duas páginas no Facebook, convocando protestos para a quarta (13) e a sexta (15) da semana que vem. Até petição pedindo o impeachment do prefeito de Cabo Frio já está rolando na internet.

 

 

O TERROR DA CORRUPÇÃO

O policial militar reformado, Mauro Bernardo, postou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (7), que viralizou. Nele, Bernardo diz que já foi o “terror da bandidagem” e agora será o “terror da corrupção”. Não é de hoje que ele se diz pré-candidato a deputado federal. Há quem diga que ele pode até ser um nomes que disputarão a prefeitura de Cabo Frio, caso haja novas eleições.

 

 

 

 

NÃO É COM DOUTOR

O famoso Dr. Carlos Magno, apesar de advogado de Marquinho Medes nas questões eleitorais, informou de maneira objetiva e sucinta que não está advogando para nenhum dos presos da Operação Basura.

 

 

 

 

 

 

 

NO ESTALEIRO

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, está no estaleiro desde terça-feira, quando fez uma cirurgia na vesícula. Por enquanto, está de repouso em casa. A operação foi bem-sucedida e ele passa bem. Aproveitou esse repouso para fazer as primeiras mudanças de secretariado.

 

 

 

 

 

 

 

MANDANDO MUITO

E nessas mudanças, Ronnie Plácido, atual chefe de gabinete do Renatinho Vianna, foi alçado ao cargo de Secretário de Governo, Eventos e Comunicação. Não é pouco poder não, hein?! E tem mais, por enquanto, ele continua com a chave do gabinete do chefe. Até que outro nome seja acertado. E João Carlos, mais conhecido como Cacau, que estava acumulando a função, passa a se dedicar exclusivamente aos Serviços Públicos. Renatinho disse que tomou essa decisão por causa da chegada do verão, que requer dedicação integral à manutenção da limpeza da cidade.

 

 

 

 

MASCARANDO O EMPRÉSTIMO

Em Armação dos Búzios, o pedido de autorização do prefeito, feito à Câmara, para contratar empréstimo de R$ 25 milhões, começa a tomar forma. Se alguém tinha dúvida de que o mesmo passaria pelo Legislativo, já pode confirmar. A única diferença é que o empréstimo será um pouco diferente, porque não dizer mascarado. Na sessão desta quinta (7), foram encaminhadas para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Emenda Aditiva 02/2017 que foi anexada ao Projeto de Lei 79/2017 (o que trata de autorizar o empréstimo). A emenda, de autoria do presidente da Casa João Carlos, o Cacalho, visa incluir o Artigo 3º ao Projeto, determinando que qualquer receita proveniente da antecipação de receitas de royalties será exclusivamente para capitalização de Fundos de Previdência ou para amortização extraordinária de dívidas com a União. A CCJ também está analisando o Projeto de Emenda Aditiva 01/20017, de autoria da bancada governista, que estabelece o prazo para pagamento do referido empréstimo até 31 de dezembro de 2020, assegurando que seja feito no atual mandato.

 

 

 

 

FIRMES E FORTES

Na praça do Canhão, os comentaristas estavam dizendo que o vereador mais romântico de São Pedro da Aldeia, Naldinho Linhares, tinha terminado o namoro com Ester Marques (secretária de Assistência Social). Liguei para ele pessoalmente afim de confirmar. E ele negou veementemente: “Não é verdade! Estamos juntos e muito bem graças a Deus”, disse ele. Portanto, pura intriga da oposição. E não adianta botar olho gordo não, que o casal está unido, firme e forte.

 

 

 

 

CONSEGUIU LIMINAR

A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, conseguiu uma liminar que reverteu o afastamento dela do cargo. Enquanto muita gente achava que ela estava evitando os oficiais de justiça, na verdade ela já estava afastada. Na terça-feira (5), ela teve que se dar como citada do teor do processo e juntou uma procuração, na tentativa de recorrer da decisão da Justiça. A Prefeitura também já tomou ciência do afastamento da prefeita, tanto que já juntou uma petição no processo. Mas essa situação não durou mais de 48h. Os advogados de Grasiella já conseguiram a liminar e ela deve voltar ao trabalho nesta sexta-feira. 

 

 

 

EXTRAORDINÁRIA NESTA SEXTA

O presidente da Câmara de Iguaba, Balliester Praguer, suspendeu a sessão desta quinta-feira e convocou nova plenária, em caráter extraordinário, para sexta (8), às 10h. A turma não gostou nada da postura da bancada governista, principalmente do chefe do Legislativo, na sessão desta manhã e já estão se articulando para comparecer na Câmara amanhã. Na Praça Edila Pinheiro o comentário do dia foi o circo armado para não votar a LOA. Lembrando que o motivo de tanta polêmica são os 30% do valor total do orçamento previsto para 2018, solicitados pela prefeita, para remanejamento. A oposição quer conceder somente 5% e faz pressão na base para cortar as asas de Grasiella.

 

 

 

 

LIBERDADE PARA EX VEREADOR

Em decisão nesta quarta-feira (6) o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro decretou a liberdade do ex-vereador de Araruama, Sérgio Roberto Egger de Moura, condenado em 2012, por tentar matar um policial militar que atuava na prevenção do transporte ilegal no município. O crime ocorreu em 2009, em frente à casa da vítima, que reagiu e sobreviveu.  Com a publicação da decisão da Justiça, Egger já está em liberdade.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias