NESTA QUINTA (7): Cine Charitas apresenta 'Cultura em Dois Tempos: documentários memorialistas'

Produção vai homenagear os 20 anos da secretaria de Cultura de Cabo Frio


O Cine Charitas desta quinta-feira (7) terá exibição dupla.Cultura em Dois Tempos: documentários memorialistas" é uma produção que conta a história dos 20 anos da secretaria de Cultura de Cabo Frio através de dois filmes que vão homenagear os avanços e estruturação da pasta. A programação está marcada para iniciar às 19h, com entrada gratuita. 


"São 20 anos da Secretaria de Cultura, e nós precisamos celebrar. Essa foi a forma que encontramos de contar um pouco da história dessa instituição que tanto contribuiu, e ainda contribui para a disseminação da cultura na nossa cidade. Após 20 anos, ela se mantém ativa e representativa. Esses filmes são apenas uma pincelada nas atividades que a Secretaria promoveu e participou ao longo dos anos", explicou o cineasta Milton Alencar, responsável pelo projeto Cine Charitas.


Inaugurado no início de junho, o Cinema no Charitas tem por objetivo exibir gratuitamente filmes em formato de documentários promovendo discussões ao término das sessões. Os temas para debate e filmes são divulgados semanalmente pela secretaria de Cultura.


 A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) está localizada na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

 

 

 

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias