TARIFA SOCIAL: Mutirão de atendimento da Prolagos chega a Búzios

Atendimento itinerante acontece até sexta-feira (8), nos CRAS de Cem Braças e da Rasa. Benefício concede 50% de desconto na conta de água


Durante toda a semana, a Prolagos leva o atendimento itinerante para cadastro na Tarifa Social para Armação dos Búzios. A ação é em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda do município e o atendimento acontece no CRAS de Cem Braças, das 9h às 17h, até esta quarta-feira (6), e no CRAS da Rasa nos dias 7 e 8, no mesmo horário. A ação visa facilitar a adesão das famílias de baixa renda.

 
A Tarifa Social é um programa da Prolagos, aprovado pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio e Janeiro (Agenersa) e em vigor desde 2012, que oferece desconto de 50% na conta de água aos consumidores classificados como baixa renda. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10m³ de água.

 
O benefício é oferecido em todos os municípios da área de concessão (Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia) e os interessados em aderir ao programa devem procurar uma das lojas de atendimento da Prolagos. Os critérios para credenciamento são determinados pela Agenersa.
 

 

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias