#ModaRC24h / Paola Simões: Xadrez Vichy - Do piquenique para as ruas!

Como tudo na moda, essa estampa já teve seu auge no passado e agora volta repaginado com força total para nossos armário


Já famoso nas toalhas de piquenique, o xadrez Vichy está super presente na moda e já é um dos hits dessa estação.

 

Você pode não se recordar pelo nome, mas certamente já viu em algum lugar, nem que seja em toalhas de piquenique nos filmes antigos. Como tudo na moda, essa estampa já teve seu auge no passado e agora volta repaginado com força total para nossos armário.

 

O xadrez Vichy foi hit nos anos 50 e 60 e tem esse nome em homenagem a uma cidade francesa de mesmo nome. A atriz francesa Brigitte Bardot, conhecida por seu estilo ousado, casou-se em 1959 com um vestido nessa estampa. Esse ato foi considerado uma quebra de paradigmas (adoro isso!) para a época, mas caiu no gosto popular, e o xadrez Vichy passou a ser usado em várias peças de roupa.

 

Esse xadrez tem um toque delicado, fiel escudeira de quem é adepta do estilo romântico. Se esse não é o seu caso e mesmo assim você se encantou (assim como eu!) pelo xadrez Vichy, você pode compor o look com peças mais modernas... (afinal, somos dessas!)

 

A cor mais comum do Xadrez Vichy é o preto (adoooorooo), mas ele aparece também em outras cores, como rosa, vermelho, amarelo e azul. As vitrines e araras já estão apostando nessa estampa que foi febre nas semanas de moda e que veio para ficar. A estampa é democrática, versátil e muito cool. Olha as dicas de como criar produções arrasadoras com o xadrez Vichy, confere aí Mulherada, e pira!!!

 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias