MOBILIDADE URBANA - Trânsito alterado em rua do Jardim Excelsior, em Cabo Frio

Rua Veneza passa a ser via de mão única


Atendendo uma reivindicação dos moradores da Rua Veneza, no bairro Jardim Excelsior, a Guarda Civil Municipal de Cabo Frio começou a implantar alterações no trânsito do local. Desde quarta-feira (29) o estacionamento passou a ser permitido somente num dos lados da via. E a partir desta sexta-feira (1) ela deixa de ser mão dupla, tendo o trânsito permitido somente através da Avenida Excelsior. As placas de sinalização já foram instaladas no local.

 

Segundo o diretor de trânsito, Leonardo Timóteo, os moradores alegaram que não conseguiam manobrar os carros ao sair das garagens por causa dos veículos que ficavam estacionados nos dois lados da rua.

 

“Os próprios moradores procuraram o nosso departamento pedindo providências, uma vez que não conseguiam fazer manobras devido ao pouco espaço deixado pelos veículos estacionados. Por isso, a partir desta sexta, ela a Veneza vira rua de mão única com entrada somente pela Avenida Excelsior, com estacionamento proibido do lado direito, que é novo sentido da via”, explicou.

 

Além de prejudicar as manobras, o recolhimento de lixo no local também estava prejudicado. “Como a rua é estreita, o caminhão de coleta ficava sem espaço para trafegar”, explicou Timóteo.

 

Categorias: Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias