ÚLTIMO DIA - Cabo Frio Bike Festival termina neste domingo (3)

Evento acontece na Praça Porto Rocha


Reunir pessoas que utilizam a bicicleta para diversos fins e atrair a atenção dos que ainda não usam o veículo. Com esse objetivo, será realizado o 'Cabo Frio Bike Festival', de sexta (1º) a domingo (3) na Praça Porto Rocha, no Centro. O evento também visa despertar a atenção das autoridades para a importância da bicicleta como meio de transporte que pode contribuir para a solução de problemas relacionados à mobilidade urbana.

 

O evento terá abertura nesta sexta, às 14h, com a exposição de projetos de Mobilidade Urbana desenvolvidos em escolas da cidade, exposição de fotografias, palestras para ciclistas urbanos, visita aos estandes com produtos especializados e exibição de filmes. Às 17h terá o encerramento com música.

 

A programação de sábado começa às 9h, incluindo workshop sobre mecânica básica de bicicleta; palestra sobre preparação física, saúde para ciclistas e ciclismo adaptado; apresentação de projeto de Mobilidade Urbana e Bicicleta. Durante todo o dia terá expositores com produtos e oportunidades de compra e troca de bicicletas e peças. Haverá também um pit stop de segurança onde serão colocados gratuitamente sinalizadores nas bicicletas de quem estiver passando pelo local. Às 18h30, a Associação de Ciclismo de Cabo Frio e a organização do Cabo Frio Bike Festival farão a entrega de prêmios e a noite será encerrada com música.

 

No domingo (3), às 8h, as famílias de toda região poderão participar de um passeio pelos principais pontos turísticos de Cabo Frio, realizado pelo Bike Night, em edição diurna especial. Logo após, haverá a corrida "Contra Relógio" que será realizada pela Federação Estadual de Ciclismo, onde atletas de alto rendimento de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro farão um circuito em MTB (mountain bike) e Speed para fechamento do evento.

 

Para Roberto Ramos, cicloativista há 30 anos, este é um evento que reunirá todos os grupos de ciclistas da cidade e juntos levantarão a bandeira do Ciclismo em Cabo Frio e Região Costa do Sol. "Nesse evento procuramos trazer visibilidade para o ciclismo em Cabo Frio com a inserção de uma prova 'contra-relógio', que terá a participação de atletas de todo o estado e que ainda incrementará a economia da cidade", disse Ramos.

 

Para a secretária de Turismo, Fabiola Bleicker, será mais uma oportunidade de fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido em busca de tornar a cidade atraente também para a prática do Cicloturismo: "Cabo Frio possui diversos locais adequados para essa prática, e já tem hotéis que disponibilizam bikes e locadoras que atendem os turistas com todos equipamentos necessários para fazer um roteiro pelos principais pontos turísticos da cidade".

 

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias