A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session168acb468d1e3291816ca705779ff97078b1b972): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (27) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (27)

O bafão em Iguaba Grande; O Encontro Estadual da Juventude do PRB;


O DESTEMPERO DE GRASI

Um episódio um tanto polêmico marcou a manhã desta segunda-feira (27), em Iguaba Grande. O ex-vereador Marcelo do Regional, em relato feito nas redes sociais, contou que foi expulso do gabinete do secretário de saúde, pela prefeita Grasiella Magalhães. Segundo Regional, ele estava reunido com Leonidas para tratar do caso de um conhecido, que sobre de problemas cardíacos graves. Mas, no meio da conversa entra a prefeita descabelada, calçando chinelos de dedo (segundo a descrição do próprio Marcelo) e aos berros disse que ele sair, pois não era bem vindo ali. “O secretário assistiu a tudo estático. Dava para ver nos olhos dela o destempero. Eu também não tive reação”, contou Regional.

 

 

 

NÃO FOI ASSIM

A prefeita entrou em contato conosco e disse que a história não foi bem assim. Segundo Grasiella, o que aconteceu foi que Marcelo do Regional não cumpriu o protocolo e estava querendo furar a fila da saúde. “Logo ele, assessor do vereador da oposição, que se diz paladino da ética, mas vive falando mal de mim e do meu governo, vem querendo furar a fila e passar na frente do povo. Não aceitei isso e deixei bem claro”, explicou Grasiella negando que estava destemperada. 

 

 

 

SÓ PODE SER A BUCHADA

O ocorrido, é claro, foi o comentário da manhã em Iguaba. Para a oposição, a causa de tanto destempero é que tem uma bomba prestes a explodir na cidade e isso tem deixado a prefeita fora de si. Outros dizem que buchada de bode pode causar revertérios. Já ouvimos falar que mexe com o intestino, mas na Praça Edila Pinheiro o comentário é que a iguaria nordestina mexe mesmo é com a cabeça.

 

 

 

ENCONTRO DO PRB

O Encontro Estadual da Juventude do PRB, realizado em Cabo Frio, no sábado (25), na Associação Atlética Cabofriense, ficou lotado. Várias autoridades locais e de outras regiões do Rio de Janeiro participaram. Os pré-candidatos a deputado também. No final do evento a maioria dos participantes, vindos principalmente da região metropolitana, aproveitou para curtir a praia. 

 

 

 

 

 

MARQUINHO TAMBÉM FOI

A presença do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, no encontro do PRB despertou curiosidade. Mas, antes que alguém perguntasse, ele já foi logo dizendo que lá estava, mas ainda é PMDB. Questionei o prefeito, dizendo que há quem defenda a saída dele do partido, que ficou bem pesado após as prisões da alta cúpula da sigla. Marquinho então disse que não faria isso. “Seria covardia. Não é hora para deixar o barco”, disse ele.

 

 

 

 

 

 

 

O GAROTO DE OURO

O coordenador regional do PRB, Cláudio Bastos, fez questão de aproximar Aquiles Barreto do senador Eduardo Lopes, destacando que ele é o pré-candidato a deputado estadual pelo partido, em Cabo Frio. Aliás, a sigla tem outras duas candidaturas, mas a preferência por Aquiles era notória. Vale destacar que, o atual presidente da Câmara de Cabo Frio acabou de entrar no PRB, mesmo assim, já está entre os destaques do partido na região.

 

 

 

 

 

ABRE-SE UMA LACUNA

Um dos comentários inevitáveis durante o encontro foi a situação dos deputados estaduais da região, após a fatídica votação de revogou a prisão de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. Todos foram enfáticos em dizer que os parlamentares cometeram grave erro que pode lhes custar a reeleição, principalmente Janio Mendes, que foi o mais criticado. Aliás, a declaração que ele deu à Folha dos Lagos custou-lhe outra dose de desgaste, já que nas redes sociais, os internautas não o pouparam nas críticas. Mas para os políticos, isso abre uma lacuna na região e o PRB pretende ser a opção para o eleitor cobrir essa brecha.

 

 

 

 

 

RENATINHO TAMBÉM FOI

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, também foi ao Encontro Estadual da Juventude do PRB. Estava acompanhado do presidente da Câmara, Ayron Freixo, do chefe de gabinete Ronnie Plácido, e de Raphael Barreto da juventude cabista do partido.

 

 

 

 

 

DRIBLE LEGAL

Aproveitando a visita, Eduardo Lopes encaminhou ao prefeito Renatinho Vianna, ofício para informar sobre o envio da emenda, no valor de R$ 150.000, destinada ao desenvolvimento e apoio ao Projeto Drible Legal. Trata-se de um projeto social que tem o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo e é comandado pelo ex-jogador Henrique Pimentel. Centenas de crianças cabistas já foram beneficiadas e, de acordo com Renatinho, a emenda vai ajudar a expandir o projeto e fazer com que mais crianças e adolescentes sejam inseridos no esporte.

 

 

 

 

 

 

SACODE NAS SECRETARIAS

Falando em Renatinho Vianna, fiquei sabendo que ele vai começar 2018 promovendo um sacode nas secretarias. O prefeito cabista ainda não revelou quais e nem como serão as mudanças, mas adiantou que muita coisa vai mudar e muita gente será remanejada. 

 

 

 

TENTANDO UMA VAGA 

Outro que também estava no encontro do PRB foi o vice prefeito de Araruama, Marcelo Amaral. Ele também é pré-candidato a deputado estadual e deixou escapar que tem pouco (entende-se como nenhum) espaço no governo de Lívia, uma vez que o 'big boss' é Chiquinho, e disso, ninguém duvida. Agora ele segue fazendo o papel de bom vice enquanto tenta espaço na Alerj via PRB.

 

 

 

 

 

BÚZIOS TBM TEM PRÉ-CANDIDATO

Outro que vai tentar uma das vagas para deputado estadual é o Dr. Cláudio Agualusa, de Búzios. Ele também esteve no encontro do PRB, tirou fotos com o senador Eduardo Lopes. Alexandre Martins, presidente do diretório buziano, não foi mas mandou representantes. 

 

 

 

 

 

 

VEREADORA INTERNADA

A vereadora Gladys Costa passou mal nesta segunda-feira (27) e foi levada às pressas para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé, onde passou por cirurgia na parte da tarde. A edil já estava bem abalada pela morte da mãe e pela pressão que vem sofrendo na Câmara. O que motivou a cirurgia não foi informado pela família. O que se sabe é que a vereadora passou por procedimento cirúrgico na região do abdômen. 

 

 

 

 

 

 

 

CANDIDATO A PREFEITO

Em São Pedro da Aldeia tem gente de olho na candidatura, não para deputado, mas para prefeito. Isso mesmo! Guga de Mica é candidatíssimo. Parece que a inelegibilidade dele acaba às vésperas da eleição de 2020. E, se antecipando e respaldado na orientação jurídica dos advogados, ele já vem se articulando. Mas é sempre bom lembrar que Guga foi condenado pela Justiça e teve o mandato de vereador cassado em 2014, por usar a influência política dele para obter guias de exames médicos e medicamentos para potenciais eleitores. Será que o sonho de Guga é possível?

 

 

 


AUDIÊNCIA PÚBLICA DA EDUCAÇÃO

Nesta segunda-feira (27), na Câmara de Cabo Frio, foi realizada audiência pública para discutir o orçamento da Educação. Participaram o presidente da Câmara, Aquiles Barreto, o secretário da pasta, Alessandro Teixeira, a promotora pública, Dra. Luciana, além de vereadores, representantes do Sepe Lagos e servidores da Educação.

 

 

 

ASSEMBLEIA GERAL

A Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF) realiza nesta terça-feira (28), às 18h30, uma assembleia geral no Charitas. Os presidente dos blocos carnavalescos da cidade espera obter resposta do governo, sobre a autorização dos desfiles dos blocos na Praia do Forte e outras solicitações que foram feitas para a realização do Carnaval de 2018. A ABACCAF tem patrocinador, mas não tem autorização oficial para o desfile na Orla, local de preferência dos patrocinadores. 

 

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias