Cabo Frio se destaca como um dos principais celeiros do Jiu-Jitsu feminino do Brasil

Diversas atletas têm se destacado nos últimos anos, conquistando os primeiros lugares nas principais competições nacionais e internacionais da modalidade


O Jiu-Jitsu feminino cabo-friense vem crescendo dia após dia e provando que lugar de mulher também é no tatame. Diversas atletas têm se destacado nos últimos anos, conquistando os primeiros lugares nas principais competições nacionais e internacionais da modalidade, o que faz Cabo Frio despontar como um dos principais celeiro de competidoras do país.

 

A maioria das atletas entrou no esporte tendo como fonte de inspiração Kyra Gracie. Muitas delas buscavam no Jiu-Jitsu uma forma de melhorar a saúde através de uma atividade física, e acabaram encontrando uma nova filosofia de vida.

 

A equipe feminina da Fit Sid Jacintho, dos mestres Adalberto Torres, Leonardo Bileo e Santiago Cimento, reúne dezenas dessas atletas, todas federadas na Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

 

Entre as que mais se destacam estão Veronica (Kaká), campeã do Arena Búzios de Jiu-Jitsu 2017 na categoria Master III; Daniele Salles, campeã do Arena Búzios de Jiu-Jitsu 2017 na categoria Master II; Paloma Pereira, vice-campeã do Gracie Pro(RJ) e Arena Búzios 2017 na categoria adulto até 69kg; Camila Ribeiro, campeã do Arena Cabo Frio 2015, da Copa de Arraial do Cabo 2016 e terceiro lugar no Internacional Master IBJJ Championship South América na Categoria Master I; Tay Moura, campeã do World Cup, Argentina Open e King Of Jiu-Jitsu na categoria Master I; Sofia Pessanha Francisco, vice-campeã do 1º Spartan 2016 e campeã do 2º e 3º Spartan de Jiu-Jitsu de Cabo Frio 2017 na categoria Infanto-Juvenil.

 

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias