Sebrae e Acia capacitam varejo para o Natal da Região dos Lagos

Palestras gratuitas sobre “A Importância do Natal para o Comércio” e sobre “Como transformar atendimento em vendas”, serão realizadas no Clube Costa Azul dia 7 de dezembro


Pegando carona na previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) de que o Natal de 2017 será o melhor dos últimos quatro anos, com aumento de vendas de 4%, a Associação, Industrial e Turística de Cabo Frio e o Sebrae se uniram para promover duas capacitações extras para o varejo da região no dia 7 de dezembro. Segundo Eduardo Rosa, presidente da Acia, a instituição também espera uma recuperação nas vendas desse Natal na região e quer preparar melhor os lojistas para que aproveitem a oportunidade.

 

“O varejo vem sofrendo muito com a crise nos últimos anos. Mas há uma expectativa real de uma pequena melhora esse ano e algumas empresas já contrataram temporários para o Natal. Nos unimos ao Sebrae para capitalizar esse momento”, explicou Rosa.

 

As capacitações serão realizadas no Clube Costa Azul. Às 8h30, a consultora Mônica Simas, especializada há mais de 30 anos em gestão de varejo e recursos humanos, fará a palestra “A Importância do Natal para o Comércio” para empresários. E às 15h, falará sobre “Como transformar atendimento em vendas” para os funcionários das empresas associadas.

 

O Sebrae promoveu ao longo do ano diversas capacitações para o varejo, além de programas específicos setoriais, a exemplo de moda praia, gastronomia e turismo. Segundo Ana Claudia Vieira, coordenadora regional da instituição, o comércio local vem usando a criatividade para driblar a crise e quanto mais capacitado, maiores as chances de sucesso. “Hoje temos diversos empresários na região que atestam uma melhora graças ao conhecimento. Muitos melhoraram o atendimento, a exposição dos produtos na loja, o controle do estoque, entre outras questões fundamentais para manter as empresas no mercado. O Sebrae oferece diversos cursos a preços acessíveis, porque nosso objetivo é melhorar a competitividade do comércio local. Com este treinamento do próximo dia 7de novembro, queremos contribuir para que o Natal do varejo da Região dos Lagos siga a previsão da CNC e seja o melhor dos últimos anos”, disse ela.

 

Todos os varejistas de Cabo Frio e da Região dos Lagos estão convidados para o evento, que terá entrada gratuita. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2643-0805 ou pelo e-mail regiaobaixadalitoranea@rj.sebrae.com.br.

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias