CABO FRIO - Solar dos Massa tem semana recheada de atividades

Programação conta com eventos para todos os públicos


O Solar dos Massa está repleto de atividades esta semana. O local, que é sede da Biblioteca Walter Nogueira, em Cabo Frio, vai receber palestras, exibição de filmes, lançamento de livro e show musical. Tudo aberto ao público e de graça.

 

Nesta quarta-feira (22), acontece o Encontro no Solar - Cabo Frio e suas histórias: Caminhos da memória, Cultura e Patrimônio. O evento será das 15h às 17h, com o professor Paulo Cotias. Serão debatidas sugestões para caminhadas temáticas pelos pontos históricos da cidade.

 

Já na quinta (23), acontece o Encontro no Solar com a palestra “A Importância de Cabo Frio em ser a quinta cidade do Brasil”, com Luiz Carlos da Cunha Silveira, a partir das 17h. Nesse encontro, será debatida a importância histórica da cidade, e a possibilidade de Cabo Frio ser a 5ª cidade mais antiga do Brasil.

 

Abrindo a programação do fim de semana, na sexta, dia 24, o evento musical “Há de Seresta Vez - A nossa Cabo Frio em música“. A iniciativa tem como objetivo resgatar a memória seresteira da cidade, com repertório que reúne o melhor da MPB. O evento começa a partir das 16h.

 

Fechando a programação, no sábado, dia 25, o Solar recebe o evento Mulheres na Cultura: “Mulheres na Dança e Movimento”, das 18h às 20h. O evento tem o objetivo de promover atividades voltadas para valorização das mulheres por meio de diversas ações durante todo o mês de novembro.

 

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias