CABO FRIO - Câmara homenageia destaques da cultura municipal nesta quarta (22)

Entrega do Diploma Affonso Santa Rosa aos agraciados será às 18h


A Câmara Municipal de Cabo Frio fará amanhã (22), quarta-feira, às 18h, a entrega do Diploma Affonso Santa Rosa aos agraciados que se destacaram na área da Cultura no ano de 2017.

 

Além dos 17 vereadores da casa, os 17 jovens do Parlamento Juvenil irão participar da cerimônia, que será realizada no Plenário Oswaldo Rodrigues dos Santos. Entre os homenageados estão artistas, escritores, cineastas, músicos e professores que contribuíram para a promoção e incentivo à Cultura, participando inclusive do “Projeto Marco 355”, que comemora a instituição do Poder Legislativo no município.

 

A solenidade é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela Jovem TV – Canal 8 e pela fanpage da Câmara no Facebook.

 

 

Sobre Affonso Santa Rosa - O Professor Affonso Santa Rosa nasceu em Cabo Frio em 1930. Filho do professor Oswaldo de Azevedo Santa Rosa e de Hilda Carvalho Santa Rosa, formou-se professor em 1946 e começou a lecionar desde então. Affonso foi casado com Maria Rachel e com ela teve seis filhos: Padre Luiz, César Augusto, Marcelo Bruno, Marcus Vinicius, Letícia Maria e Thomas de Aquino.

 

Administrador do serviço público, professor e escritor, Affonso Santa Rosa deixou diversos poemas, crônicas e histórias publicadas, foi membro da Academia Cabo-friense de Letras, da Academia de Saquarema de Letras, da Sociedade Brasileira de Literatura e do Conselho Municipal de Cultura. Ele também foi o grande responsável pelo resgate da história da Câmara Municipal de Cabo Frio. 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias