CABO FRIO - Cinema no Charitas exibe 'A Batalha do Passinho'

Filme retrata a cultura da periferia através do funk


Nesta quinta-feira (23), às 19h, o Cinema no Charitas vai exibir o filme “A Batalha do Passinho”. O longa retrata a cultura da periferia através do funk, sua forma de dançar e aspectos relacionados à sua prática, e faz parte da programação do projeto Novembro Negro, em homenagem ao mês da Consciência Negra. Logo após a sessão será promovido um bate-papo.

 

O filme, lançado em outubro de 2012 e dirigido por Emilio Domingos, mostra como a cultura funkeira se expandiu na internet, conquistando espaço e divulgando o clima dos bailes para além das comunidades. O fenômeno "Passinho do Menor" virou hit e deu início a uma série de respostas.

 

O projeto Cinema no Charitas foi inaugurado no início de junho e tem o objetivo de exibir gratuitamente filmes em formato de documentários, com discussões ao término das sessões. Os temas para debate e filmes são divulgados semanalmente pela Secretaria de Cultura.

 

A Casa de Cultura José de Dome - Charitas está localizada na Avenida Nossa Senhora da Assunção, nº 855 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

 

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias