A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session464fa502ef5087959a27681a74cabd72737d4140): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Novas regras para certidões de nascimento, casamento e óbito já estão em vigor | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Novas regras para certidões de nascimento, casamento e óbito já estão em vigor

Entre as mudanças estão o termo 'filiação' no lugar de 'genitores' e, no caso das certidões de óbito, o lançamento dos documentos permitirá o cancelamento automático dos registros do falecido pelos órgãos públicos


Os registros oficiais de nascimento, casamento e óbito no Brasil passam a ser diferentes a partir desta terça-feira (21). Uma das mudanças obriga a inclusão do CPF nas certidões. Esse é o primeiro passo para a obtenção de um número único de identidade civil no País.


Além do CPF, outra mudança é que os documentos passam a levar o termo "filiação" e não mais o termo "genitores". Isso dá a chance de dois pais, duas mães e até uma filiação entre três pessoas se formalmente reconhecida. 


O mesmo vale para casais que tenham optado por técnicas de reprodução assistida, como é o caso da barriga de aluguel e da doação de material genético. O oficial não poderá mais exigir a identificação do doador do material genético como condição para registrar um recém-nascido. Porém, será obrigatória uma declaração do responsável da clínica onde o procedimento foi realizado. 


A mudança também desobriga a criança a ser registrada na cidade em que nasceu. A partir de agora, ela poderá ser cidadã do município onde o parto foi realizado ou do local ou a mãe biológica ou adotiva mora. Esse direito já havia sido deferido pelo presidente da República em setembro. 


Já nas certidões de óbito, o lançamento de todos os documentos permitirá o cancelamento automático dos documentos do falecido pelos órgãos públicos, contribuindo para a diminuição de fraudes.

 

Categorias: País

Fotos da notícia




Outras notícias