#ModaRC24h - Paola Simões: Sobreposições!

A mistura de peças sobrepostas resiste há tempos e é bem-vinda em qualquer estação


Uma dica super valiosa para deixar a produção cheia de estilo... mistura de peças!


As sobreposições não são novidade nenhuma para nós, mocinhas elegantes. É um truque fashion para variar ou transformar completamente os looks. Aliás, a mistura de peças sobrepostas resiste há muito tempo e é bem-vinda em qualquer estação.


A tendência se confirmou tanto nos desfiles nacionais como internacionais, provando que veio para ficar em qualquer que seja a estação.


Como se deve usar sobreposição?


A primeira dica é experimentar. Vá para frente do espelho, e vá testando todas as possibilidades até gostar de algum resultado. 


Sempre atenta, pois as cores do look com sobreposição precisam ficar em harmonia. Aproveite a cartela de cores da estação para misturar tons neutros com cores mais fortes, como vermelhão, azul, laranja, verde... e não se esqueça de ousar também com as estampas do momento.


Misture texturas e tecidos diferentes... A sobreposição de tecidos leves com outros mais pesados, e claro, a rainha do momento: a transparência unida a rendas no look se torna uma opção além de moderna, super divertida!

 


O uso das sobreposições dá muita versatilidade para as roupas que você já tem, se torna uma atitude super consciente. Resgate aquelas peças esquecidas no fundo do armário, elas podem ganhar cara nova se misturadas com outras mais novas.


Confira nossa galeria e bora se jogar na ousadia!

 

 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contato: 22 988517570 / paolasimoesmd@gmail.com
 

 

 

 

 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias