A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9b90dda8d706c48920e538302872862f4f62f6b1): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (17) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (17)

Alerj revoga prisão da alta cúpula do PMDB; Impasse com ambulantes em Cabo Frio; 16 dias de Ativismo; Projeto África em mim; Sugestões para a vereança Aldeense; E muito mais...


ALERJ MANDA SOLTAR A CÚPULA DO PMDB

Três dos quatro parlamentares da Região dos Lagos votaram a favor da soltura do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Jorge Picciani, e dos deputados Paulo Melo e Edson Albertassi. Janio Mendes, Silas Bento e Marcia Jeovani estão entre os 39 parlamentares que participaram da sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (17) e votaram a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que decidiu pela soltura do trio. Da região, somente Rosangela Zeidan acompanhou a decisão do PT e votou contra o parecer da CCJ.

 

VOTOS PELA SOLTURA: André Correa; André Ceciliano; André Lazaroni; Átila Nunes; Chiquinho da Mangueira; Christino Áureo; Cidinha Campos; Coronel Jairo; Daniele Guerreiro; Dica; Dionisio Lins; Fabio Silva; Fatinha; Figueiredo; Filipe Soares; Geraldo Pudim; Gustavo Tutuca; Iranildo Campos; Jair Bittencourt; Janio Mendes; João Peixoto; Luiz Martins; Marcelo Simão; Marcia Jeovani; Marcio Canella; Marcos Abrahão; Marcos Muller; Marcus Vinicius; Milton Rangel; Nivaldo Mulim; Paulo Ramos; Pedro Augusto; Renato Cozzolino; Rosenverg Reis; Silas Bento; Thiago Pampolha; Tio Carlos; Zé Luiz Anchite; Zito.

 

VOTOS PELA PRISÃO: Benedito Alves; Carlos Macedo; Carlos Minc; Carlos Osorio; Dr Julianelli; Eliomar Coelho; Enfermeira Rejane; Flávio Bolsonaro; Flavio Serafini; Gilberto Palmares; Luiz Paulo; Marcelo Freixo; Marcio Pacheco; Martha Rocha; Samuel Malafaia; Waldeck Carneiro; Wanderson Nogueira; Rosangela Zeidan.

 

 

 

A CHUVA DE FOTOS

Nesta sexta-feira (17), uma “chuva” de fotos de políticos da Região dos Lagos com os deputados que foram presos na Operação Cadeia Velha, da Polícia Federal. A maioria das imagens são de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores com Paulo Melo, que é de Saquarema e figura fácil nos municípios da Região dos Lagos. Apesar das fotos, o que não se viu nesta sexta, foram declarações dos políticos em defesa dos parlamentares. Todo mundo sumiu do Facebook e demais redes sociais.  

 

 

 

 

O IMPASSE COM OS AMBULANTES

Na tentativa de resolver o impasse com os ambulantes, o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, fechou um acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial da Rua dos Biquínis (Acirb), Armando Braga, para que o polo de moda praia da cidade absorva aqueles que não quiserem mudar o produto comercializado nas praias da cidade. Na última quinta-feira, os vendedores ambulantes ficaram sabendo que não poderão vender artigos de moda praia e nem trabalhar com carrinhos que utilizem botijão de gás. A notícia causou grande alvoroço e foi parar na Câmara de Vereadores, onde os ambulantes pediram apoio dos vereadores. O secretário de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Cláudio Bastos, espera a confirmação de uma reunião com o Ministério Público para a próxima quarta-feira (22), quando ele vai tentar firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os promotores. A expectativa é buscar a liberação dos ambulantes para este verão, dando mais tempo para a adequação dos mesmos. O vereador Edilan Ferreira, na sessão da Câmara de quinta-feira, saiu em defesa dos ambulantes e disse que não se pode impedir o trabalho de uma hora para outra, sem conversar, orientar e tentar chegar a um denominador comum. Veja o discurso dele.

 

 

 

 

 

16 DIAS DE ATIVISMO

Na próxima quinta-feira (23), das 8h às 17h, acontecerá a Campanha "16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres", na Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio. Na programação estão previstas várias atividades. Várias palestras serão realizadas nos períodos da manhã e tarde. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Coordenadoria-Geral dos Direitos das Mulheres de Cabo Frio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO ÁFRICA EM MIM

Já na terça-feira (21), acontecerá o Projeto África em Mim, no Colégio Estadual Miguel Couto, em Cabo Frio. Na ocasião, serão realizados debate e roda de conversa sobre temas como, Liberdade Religiosa, Cais do Valongo e Cultura e Religiosidade Africana. Eu mesma, Renata Cristiane serei a mediadora da discussão que promete ser muito enriquecedora. Os convidados para as mesmas são: Acyóli Gonçalves da Silva, Dudu Braga e professor Moisés. No mesmo dia ocorrerá a premiação do I Concurso de Poesia Prof. Ione Nogueira, várias oficinas, mesa de comidas africanas, desfile com estandartes, samba de roda e muitas outras atividades. Já nos dias 22 e 23 de novembro, também no Colégio Miguel Couto, será realizado o I Whorkshop Profissões, com intuito de proporcionar aos alunos formandos um momento de reflexão sobre o futuro e orientá-los sobre as escolhas profissionais.

 

 

 

 

SUGESTÕES PARA A VEREANÇA ALDEENSE

A criação do Dia Municipal da Figueira Centenária, em São Pedro da Aldeia, deu o que falar nas redes sociais. Na Boca Miúda de ontem, comentamos o Projeto de Lei de autoria da vereadora Claudinha Gregório, aprovado pela Câmara, que institui o dia que não serve para nada. Pronto! Os internautas aldeenses criticaram bastante e ainda deram sugestões bastante irreverentes para as indicações de moções de aplausos para os vereadores. “A lagoa pode estar imunda, mas o importante é a figueira que está lá... Se eu fosse eles (vereadores), também dava moção de aplausos para a lua, porque a lua vista daquele lugar e linda!!!!”, comentou uma internauta. Foram muitos os comentários na postagem feita no irreverente grupo “Buxixo com Pimenta”. É melhor a vereança aldeense avaliar melhor as indicações, projetos de lei que apresentam e aprovam nas sessões da Câmara. O povo está de olho.

 

 

 

 

PONTO TURÍSTICO EM ARRAIAL

Uma reunião foi realizada na Câmara de Arraial do Cabo, na quinta-feira (16), para discutiu a ideia da criação de mais um ponto turístico na cidade. O projeto é referente ao Morro do Miranda, localizado na área de preservação Parque Estadual Costa do Sol, onde está sendo estudada a possibilidade de uma intervenção dentro das normas ambientais, para que o local seja visitado e se torne mais um atrativo para os turistas e moradores de Arraial do Cabo. A reunião contou com a presença do INEA, que foi representado pela superintendente Márcia Simões, Luís Antônio correia e Ruy Vaz; Secretário de Meio Ambiente, Marcio Croce; Secretário de Turismo, Paulo Ribeiro e o vereador, Ayron Freixo. O encontro serviu para avaliar qual ponto turístico de fato será viabilizado e entender de que forma é possível criar mais um atrativo com uma logística consciente, fácil e que coloque o meio ambiente em primeiro lugar.

 

 

 

SÓ TEM TRAÍRA

Em Iguaba Grande, a turma não perdoa o pessoal do governo. Não tem folga! Desde que o vereador Miquéias resolveu caminhar com as próprias pernas e votar conforme o que determina a consciência dele, os “comentaristas políticos” de plantão não dão trégua. Os chargistas do Bonde de Iguaba, aproveitando o vuco vuco, deram asas à criatividade e a história virou piada. “Dizem que a prefeita esteve na banca de peixes nesta semana e perguntou: ‘-Tem salmão?’. E o peixeiro lhe disse: ‘- Não! Só traíra”.  Só rindo mesmo!

 

 

 

 

VIAGEM PARA A ITÁLIA

Enquanto a Alerj votava a soltura da alta cúpula do PMDB, a prefeita de Araruama, Lívia Bello e o marido e pré-candidato ao governo do Estado, Chiquinho da Educação, aproveitaram o feriado para uma viagem internacional. O casal foi para Itália, onde aproveita para comemorar o aniversário de Chiquinho. Uma boa forma de fugir dos ataques da oposição, que encheu as redes sociais com fotos do casal junto com o deputado Paulo Melo.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias