A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1c1daf7ae34875ff096bdc36dbbdfd799d09ab4d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CCJ da Alerj decide pela soltura de Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CCJ da Alerj decide pela soltura de Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo

Parecer será encaminhado para o plenário da Casa, que tomará a decisão final. Por 4 votos a 2 e uma abstenção, membros da comissão decidiram revogar prisões dos três colegas


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta sexta-feira (17) o parecer pela soltura dos deputados Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, todos do PMDB. O trio teve a prisão decretada pela Tribunal Regonal Federal da 2ª Região (TRF-2) na quinta (16).

 

O resultado final da sessão da CCJ, que foi realizada a portas fechadas, foi de 4 votos pela libertação dos parlamentares - Gustavo Tutuca (PMDB), Milton Rangel (DEM), Rosenverg Reis (PMDB) e o presidente, Chiquinho da Mangueira (Podemos) - contra dois pela manutenção da prisão: Luiz Paulo (PSDB) e Carlos Minc (sem partido). Rafael Picciani (PMDB), filho de Jorge Picciani, se absteve.


Além de revogar as prisões, os integrantes da comissão também determinaram que Picciani, Albertassi e Melo retornem a seus mandatos - o Ministério Público Federal (MPF) promete recorrer à Justiça para manter os três afastados da Assembleia.

 

A sessão começou às 13h18, mas a maioria dos sete titulares da comissão decidiu deliberar a portas fechadas, sem a presença da imprensa. Votaram pela sessão reservada os mesmos quatro deputados que decidiram revogar as prisões.

 

Pela reunião a portas abertas votaram Luiz Paulo, Carlos Minc e Rafael Picciani - o voto deste último surpreendeu Chiquinho: "Aberta?", questionou, para ver Rafael confirmar sua posição. "É, aberta".


O parecer da CCJ segue, apenas como recomendação, para o plenário da Alerj, onde deve ser votado ainda nesta tarde. Albertassi e Paulo Melo, que eram membros titulares da CCJ, foram substituídos por Gustavo Tutuca e Rosenverg Reis, respectivamente. Os substitutos também são do PMDB.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias