Arraial divulga novas normas e critérios de acesso à Praia do Forno

Fiscalização será realizada pela Guarda Ambiental


A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou as novas normas e critérios para a visitação turística da Praia do Forno, que passa a contar com fiscalização na área da trilha que leva até o local desde o último dia 11. A visitação pode ser feita somente através da trilha ou por embarcações


É permitido que o visitante esteja portando uma caixa térmica ou similar para acondicionar produtos. É proibido o tráfego de veículos terrestres motorizados ou acesso de animais domésticos, além do porte de recipientes de vidro para consumo de bebidas, aparelhos ou instrumentos que promovam sons, e acessórios para churrasco.  


Vale ressaltar que o descumprimento às determinações acarretará a apreensão de bens e mercadorias, com a restituição ao proprietário após o retorno, não responsabilizando o município pela conservação seja de perecíveis ou não. 


Será de responsabilidade de cada visitante o controle próprio dos resíduos provenientes de qualquer material ou objeto descartável, assim como quaisquer outros objetos que produzam ou se transformem em resíduo, sujeitando o infrator as penalidades previstas na Lei 9.605/98 e na legislação municipal vigente.


O controle e a fiscalização serão realizados pela Guarda Ambiental.

 

 

 

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias