A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiondf480ae7721e491da308e70e7fc272d6aa9db150): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (16) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (16)

O desgaste desnecessário dos 402 anos de Cabo Frio; E agora deputados?; SOS ambulantes; Os 22 anos de Búzios; O dia que não serve para nada; E muito mais...


SERIA PERFEITO, SE....

A programação de aniversário dos 402 anos de Cabo Frio foi quase impecável. Quase porque pecaram (literalmente) ao convidar um músico que pesa contra ele a acusação gravíssima de pedofilia. Ao final da apresentação do grande mestre Roberto Menescal, uma senhora me abordou no meio da multidão para questionar isso: “Será que Menescal sabe que estava dividindo palco com um homem acusado de pedofilia?” Disse a ela que duvidava que Menescal soubesse. Mas certamente a cúpula da Secretaria de Cultura sabe. Mas prefere proteger. Será corporativismo masculino? Teve gente que fez questão de tirar foto com o dito e até agradecer de forma entusiasmada no microfone a participação no evento. Foi constrangedor. Na verdade isso é uma questão de agenda política. Enquanto alguns governos preferem combater à pedofilia, outros, fingem que isso não tem importância.

 

 

DESGASTE DESNECESSÁRIO

E o pior é que o mesmo músico (acusado de pedofilia), é queridinho de dois membros do triunvirato da Cultura. Tanto que foi convidado a se apresentar ainda na Semana da Consciência Negra. Tem gente ligado à militância que não sabe onde pôr a “cara rachada de tanta vergonha”. Desgaste absolutamente desnecessário. 

 

 

DESGASTE DESNECESSÁRIO II

Os empresários do Boulevard Canal lamentaram (com justiça) o fato de ter ficado de fora da programação de aniversário de Cabo Frio, uma vez que o local busca a mesma revitalização que foi conquistada na Passagem. Outro desgaste também desnecessário.

 

 

 

 

 

 

 

 

E AGORA DEPUTADOS?

Depois que os desembargadores federais decidiram por unanimidade que os deputados estaduais pelo PMDB Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi devem ser presos preventivamente, naS redes sociais, começaram as cobranças. Os internautas querem saber como vão votar os parlamentares da Região dos Lagos, Janio Mendes, Marcia Jeovani, Silas Bento e Rosangela Zeidan, na sessão extraordinária convocada para amanhã (17), às 15h, quando os parlamentares vão decidir se os três ficarão presos ou não. Picciani e Paulo Melo se entregaram no fim da tarde desta quinta-feira (16), na sede da Polícia Federal, no Rio. Agora as apostas estão lançadas. Vamos ficar de olho na movimentação dos deputados.

 

 

 

 

SOS AMBULANTES

Ambulantes que trabalham nas praias de Cabo Frio foram à Câmara, na manhã desta quinta-feira (16), para pedir apoio dos vereadores, na solução do impasse com a Prefeitura, que por determinação do Ministério Público, vai proibir a utilização de carrinhos com gás de cozinha. Os ambulantes foram recebidos pelo presidente da Casa, Aquiles Barreto e pelos vereadores Edilan e Sílvio Blau Blau, que acabaram tomando à frente da situação. Os dois disseram que já foram vendedores ambulantes e se comprometeram em intermediar com a Prefeitura essa situação. O secretário de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Cláudio Bastos, tem a missão de agendar reunião com Prefeito Marquinho e os promotores, na tentativa de firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

 

 

 

CONVOCAÇÃO E PAGAMENTOS

Os sindicatos que representam os servidores municipais de Cabo Frio (Sindicaf, Sepe Lagos e SindSaúde) estão convocados os funcionários ativos e inativos para um ato público, nesta sexta-feira (17), às 9h, em frente à Prefeitura. O objetivo é cobrar do governo o cumprimento do pagamento dos salários dentro do prazo legal, obedecendo a prioridade para inativos. Ainda sobre o pagamento, o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, confirmou que o depósito dos salários de todos os servidores da saúde e administração direta (concursados ativos) foi feito nesta quinta. Já os salários dos contratados está previsto para a próxima quarta-feira, dia 22.

 

 

 

 

MUDANÇA DE RUMO

E vereador cabista Luciano Tequinho não ficará mais à frente da ESAC. Prefeito Renatinho Vianna confirmou a informação, mas disse que a decisão foi “de boa”, ou seja, não houve desentendimentos. Tequinho desistiu da Esac por questões relacionadas ao orçamento. Parece que a autarquia, assim como a prefeitura em geral, não tem verba. Diante dessas dificuldades, Tequinho preferiu pegar o paletó dele e voltar à Câmara. E propôs a Renatinho ser líder do governo. O prefeito está amadurecendo essa ideia. Vamos ver como será o desfecho disso nos próximos dias.

 

 

 

 

CIDADÃO BUZIANO

A sessão solene em homenagem aos 22 anos da emancipação política e administrativa de Búzios contou com a presença do prefeito, Dr. André; do vice, Henrique Gomes; além dos vereadores. A mãe do chefe do Executivo, dona Ilza Granado, recebeu o título de cidadã buziana, da vereadora Joice Costa. A única ausência sentida foi a de Gladys Costa, que não compareceu devido ao falecimento de um familiar. Dida Gabarito entregou os títulos às pessoas indicadas por ela.

 

 

 

 

O DIA QUE NÃO SERVE PARA NADA

A Câmara de São Pedro da Aldeia aprovou na sessão desta quinta-feira (16), o projeto de lei de autoria da vereadora Claudinha Gregório, que institui o Dia Municipal da Figueira Centenária, celebrado em 21 de setembro. O PL vai agora para a sanção do prefeito Cláudio Chumbinho. Para quem são sabe, a famosa árvore, que está prestes a ganhar um dia em sua homenagem, é uma que fica no bairro Boqueirão. Na Praça do Canhão, a pergunta foi: “Para que serve este dia?”. E a pronta resposta foi: “Para nada!”. Afinal, o município não tem problemas com saneamento, saúde e educação, então os vereadores estão a criar leis que instituem dias para celebrar “O NADA”. Muito proveitoso!

 

 

 

 

TRABALHO NO FERIADÃO

Nesta quinta-feira, considerado feriado em Iguaba Grande, porque a prefeita antecipou a folga do Dia da Consciência Negra (dia 20), os vereadores da oposição Paulo Rito, Alexandre Carvalho, Marciley Lessa, Alan Rodrigues e Vantoil Martins, se reuniram na Câmara, para avaliar os projetos de lei que tramitam na Casa. O foco foi para o PL que cria o Plano Plurianual de 2018 a 2021; para o PL da Lei de Diretrizes Orçamentarias para 2018; e o da Lei Orçamentária Anual, também para 2018. Segundo Vantoil Martins, o objetivo é examinar as peças orçamentárias e saber se faltaram recursos para o transporte universitário, subvenção para a Apae, para o projeto Cidadão Participativo, entre outras áreas. Além disso, os edis querem apresentar emendas para o Orçamento Municipal, cujo valor previsto é de R$103.955.737,96 líquidos. Nada mal, considerando que Iguaba tem população de 26 mil habitantes, extensão territorial de 52 quilômetros quadrados. Ou seja, proporcionalmente, é um dos maiores orçamentos da Região dos Lagos.

 

 

 

LIMPA RIO EM ARARUAMA

Em Araruama, nesta quinta-feira, a máquina do Programa Limpa Rio começou o trabalho de desassoreamento dos canais que cortam a cidade. Como sempre, a briga pela maternidade do feito começou cedo. A deputada estadual Marcia Jeovani alegou que o início do programa no município foi em atendimento a mais uma indicação da parlamentar, feita ao governo do estado. A prefeita, por sua vez, logo pela manhã, postou nas redes sociais, anunciando que a limpeza dos canais foi possível, graças ao trabalho do governo dela, junto ao Inea. O fato é que a máquina está na cidade, limpando os córregos e reduzindo os riscos de enchentes na cidade, na época das chuvas.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias