A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session436cc54d26468b65f2f048444407bf58bd8fb6d6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio celebra o Dia Municipal do Samba | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio celebra o Dia Municipal do Samba

Solenidade será realizada no Charitas nesta segunda (13)


Nesta segunda-feira (13) Cabo Frio completa 402 anos de fundação. Mas a festa não será só pelo aniversário da cidade: dia 13 de novembro também é comemorado o Dia Municipal do Samba. Para celebrar a data a Secretaria Municipal de Cultura vai realizar um ato simbólico na Casa de Cultura José de Dome (Charitas) a partir das 18h.

 

“Poucos sabem, mas Cabo Frio possui uma das escolas de samba mais antigas do Brasil, a Flor da Passagem. A agremiação foi fundada em 1907, quando ainda era chamada de Rancho Flor de Passagem. E, por ser município sede de uma escola de samba centenária, Cabo Frio ganhou, ao longo dos anos, notoriedade no mundo do carnaval”, revelou Carlos Ernesto Lopes, Superintendente Municipal de Cultura.

 

A celebração do Dia Municipal do Samba vai contar com a participação de membros de várias Escolas de Samba, da Secretaria de Cultura, da União da Escola de Samba de Cabo Frio (Unescaf) e da Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf).

 

O Dia Municipal do Samba é comemorado desde o dia 13 de novembro de 1987, quando foi aprovado o projeto de Lei na Câmara de Vereadores. Para Carlos Ernesto, o samba é uma manifestação cultural que possui grande identificação com Cabo Frio, e que merece destaque.

 

“Quando se fala em samba, em Cabo Frio, devemos lembrar que nos últimos anos ele não foi tratado da maneira que merece. Essa mística se perdeu com o tempo. Agora estamos resgatando essa história, e também as Escolas de Samba, através da Unescaf, para poder falar sobre os carnavais futuros”, destaca ele, lembrando que o evento será aberto ao público. O Charitas fica na Avenida Assunção, nº 855, no Centro de Cabo Frio.

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias