A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione106b51f489e2894aca90fbf19f64c6ebef56abe): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Silas Bento: Grande vitória para a Região dos Lagos. Vamos abrir uma CPI para investigar a PROLAGOS | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Silas Bento: Grande vitória para a Região dos Lagos. Vamos abrir uma CPI para investigar a PROLAGOS

'Não é de hoje que a forma de trabalho da empresa me incomoda, só que, mais recentemente pude ter certeza de que a sua direção não tem o menor interesse em ajudar a população'


A minha semana fecha com chave de ouro. Depois de muita luta, acabo de conseguir um número suficiente de assinaturas para que possamos abrir uma CPI na ALERJ contra os desmandos da Prolagos, empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto na Região dos Lagos. 


Não é de hoje que a forma de trabalho da empresa me incomoda, só que, mais recentemente pude ter certeza de que a sua direção não tem o menor interesse em ajudar a população. Depois de uma reunião com representantes da PROLAGOS, onde acordamos uma série de propostas em prol dos moradores das cidades de sua área de cobertura, descobrimos, durante um encontro com o presidente da AGENERSA - Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro - que nada foi feito. A AGENERSA nem ao menos recebeu um ofício solicitando a aplicação das propostas prometidas.


Precisamos de medidas emergenciais para os problemas de esgotamento sanitário e falta de abastecimento de água. Precisamos implantar uma taxa social para Igrejas, instituições religiosas e filantrópicas. Precisamos levar água para São Jacinto, assim como, para outras comunidades que ainda não são abastecidas. Precisamos de uma tarifa social mais flexível. Precisamos por fim na taxa de corte. Precisamos rever o contrato com o intuito de diminuir o valor da conta.


A CPI terá que passar um pente fino na empresa. Queremos saber qual o valor necessário para que se cumpra a meta da universalização da água e de esgoto tratado para a população. Queremos saber o valor real que precisa ser investido e qual o impacto dele nas tarifas cobradas. Queremos saber porque o tratamento de esgoto parece estar sempre em segundo plano se a empresa faz a sua cobrança junto com a conta de água.


Além da criação da CPI, também notificaremos os órgãos competentes para ciência e manifestação para chegarmos a uma decisão conjunta. Somente uma profunda investigação e a possibilidade de suspensão da concessão poderão resolver os problemas de hoje no que se refere a essa empresa. Só vou descansar quando os resultados desta CPI forem observados na prática pela população da Região dos Lagos. Não vou parar de fiscalizar nem de cobrar a PROLAGOS. A população terá em mim um ferrenho defensor do consumidor. 


Abraços.

 

 

 

 

*Silas Bento é empresário, teve cinco mandatos de vereador; foi duas vezes presidente da Câmara de Cabo Frio e vice-prefeito do município cabo-friense e atualmente é deputado estadual pelo PSDB e presidente da comissão de Turismo da Alerj.
 

 

 

 

 

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias