CABO FRIO - Feira Literária 'Fases e Fatos' termina sábado (11) no Charitas

Evento terá palestras, apresentações musicais, lançamento de livros e entrega do Prêmio Cora Carolina de Literatura


Termina neste sábado (11), a Feira Literária “Fases e Fatos”, que está acontecendo na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). O evento, que contou com palestras, apresentações musicais, lançamento de livros e entrega do Prêmio Cora Carolina de Literatura, é promovida pela Editora Comunicação e tem o apoio da Secretaria de Cultura.

 

Com tema “A mulher na literatura”, a feira tem o objetivo de incentivar a leitura na cidade. “Queremos estimular o hábito da leitura e transformar as pessoas através dos livros. A feira e o prêmio promovem também a confraternização dos artistas e mostra a importância deles nas suas categorias”, comentou a diretora da editora Comunicação, Keetherine Giovanessa.

 

O Charitas fica localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção nº 855, no Centro de Cabo Frio. O espaço sedia exposições artísticas temporárias e permanentes, e pode ser visitado de segunda à sexta-feira, de 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 20h.

 

 

Programação:

 

Sexta-feira (10)


17h – Palestra com a professora Mônica Cabral com o tema “Os cinco poderes da palavra”;
18h30 – Apresentação com a cantora Lorena Brites;
19h – Lançamento do livro “A Propriedade Lexical no ensino de produção de textos”, da professora Mônica Cabral;
20h45 – Entrega do Prêmio Cora Coralina de Literatura nas categorias Melhor Crônica Revelação do Ano e Melhor Projeto Sociocultural.

 

Sábado (11)


17h – Palestra com a coach Andreia Menezes com o tema “A importância da leitura no desenvolvimento de emoções positivas”;
18h – Lançamento da Antologia Fascínios;
19h – Concerto com o pianista da série Jovens Pianistas;
20h – Bate-papo com Laura Baptista sobre a “Literatura Feminista”
20h45 – Entrega do Prêmio Cora Coralina de Literatura nas categorias Melhor Escritor, Destaque Cultural e Destaque Literário.

 

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias