A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9a8dfdc4a6f799c692369141fcd8a3e5f7d1a9f8): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Municípios da Região dos Lagos buscam gestão mais empreendedora com a ajuda do Sebrae-RJ | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Municípios da Região dos Lagos buscam gestão mais empreendedora com a ajuda do Sebrae-RJ

Cerca de 30 gestores das prefeituras locais voltaram para a sala de aula debater iniciativas que promovam uma nova visão de gestão


Ao que tudo indica, a partir do próximo ano, a  Região dos Lagos terá uma gestão mais empreendedora em seus municípios. Além de promover o programa Caravana de Desburocratização na região, melhorando o ambiente empreendedor, o Sebrae está levando para a sala de aula 30 gestores das prefeituras locais para ensinar e debater iniciativas que promovam uma nova visão de gestão mais empreendedora, focada em fortalecer as cidades como ambientes competitivos e resilientes para os negócios.

 

A capacitação, denominada “Liderança Empreendedora”, é dividida em duas fases. Os primeiros encontros foram realizados essa semana (24,25 e 26¨), com a apresentação de ferramentas que ajudarão as cidades a mudar de patamar. Nesses encontros, o grupo teve a oportunidade de conhecer tendências globais para promoção de um ambiente de mudanças, com ênfase no conhecimento, inovação e desenvolvimento de lideranças. Também foram discutidas formas de crescimento sustentável dos municípios, em meio a mudanças de conjuntura e no ambiente econômico. A capacitação aconteceu no salão de eventos do Hotel Marlen, na Praia do Forte, e contou com a presença de secretários municipais da região.

 

O próximo encontro acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro. O programa discute ainda gestão pública empreendedora, com foco na melhoria de processos e políticas pró empreendedorismo e de aumento de competitividade e resiliência e novas economias. Neste módulo, o objetivo é analisar novos modelos de organização baseados na colaboração e compartilhamento.

 

“A capacitação também analisa os dados da região e trabalha para a elaboração de uma agenda de impacto, com uma atuação conjunta para desenvolvimento dos municípios.  É um trabalho muito rico, com objetivo de auxiliar a gestão pública, desenvolvendo as lideranças para que elas possam ter visão empreendedora “, explicou Ana Claudia Vieira.

 

Segundo Ana Claudia, o trabalho do Sebrae na área de políticas públicas com os municípios da região tem dado resultado. A Caravana de Desburocratização já aconteceu em Cabo Frio, Saquarema, Casimiro de Abreu e Arraial do Cabo, com objetivo de apresentar e negociar a implantação no município do Sistema de Registro Integrado (Regin), facilitando a vida do empreendedor. 

 

Com o Regin, os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de empresas atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet. A iniciativa pretende permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia.  Cabo Frio, por exemplo, já implantou diversas melhorias no ambiente de negócios e está próximo, por exemplo, de emitir alvará online em 48 horas. 

 

Já São Pedro da Aldeia segue avançando nas ações do Programa Cidades Empreendedoras. O município aldeense alcançou a marca de 58822 pontos e garantiu o primeiro lugar no ranking do projeto. O índice foi alcançado após o lançamento de novas evidências no game, durante mais um encontro de acompanhamento do comitê gestor, promovido na sexta-feira (20) pela Prefeitura e o Sebrae/RJ. Ao todo, 11 municípios do Estado do Rio de Janeiro participam do Programa, que visa a criação e implantação de políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias