Casamento comunitário vai oficializar união de 32 casais nesta sexta-feira (27)

Cerimônia será realizada às 13 horas, no salão da EM Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães


A sexta-feira (27) será muito especial para 32 casais aldeenses, que terão a união oficializada durante a 3ª edição do casamento comunitário de São Pedro da Aldeia. A cerimônia será realizada, às 13 horas, no salão da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães.

 
A juíza de paz Danielle Ribeiro será a responsável em oficializar a união dos casais. Após ouvir as palavras da magistrada, os casais falarão o tão esperado sim e trocarão as alianças, sob os aplausos de familiares e testemunhas. Representantes do cartório estarão presentes para a assinatura do livro e serão responsáveis pela emissão das certidões de casamento, que serão entregues na hora.

 
"Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos foram gratuitos para os noivos, que foram dispensados do pagamento das taxas referentes às despesas cartorárias. O objetivo é atender casais que desejam regularizar o estado civil e não possuem recursos para arcar com as despesas da celebração completa. É um dia de muita felicidade para os casais e para nós que organizamos esse dia inesquecível para os participantes", explicou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

 
O casamento comunitário terá tudo que os noivos tem direito: festa, com decoração na cor marsala, mesa com cinco variedades de doces, bolo, ornamentação e música romântica. Além de fotos e álbum.

 
"Teremos dois fotógrafos disponíveis no dia do casamento. Entregaremos um CD para cada casal com média de 8 fotos, no prazo de 3 meses", explicou Wânia da Costa, Coordenadora das Proteções Básicas e Especial.
 
 
As crianças também terão um dia especial, será montado um espaço para brinquedoteca, com direito a lanche.

 
Para quem pretende se casar no próximo ano, as inscrições serão abertas no dia 27 de novembro, nos CRAS do município e é preciso que tenha o Cadastro Único (n° de NIS).

 

 

EXIGÊNCIAS PARA PARTICIPAR DO CASAMENTO COMUNITÁRIO:


- Documentações dos noivos: Identidade, CPF, comprovante de residência e renda, certidão de nascimento, certidão de casamento constando averbação do divórcio ou certidão de óbito caso o cônjuge tenha falecido.


- Documentações Testemunha: Apresentar xerox da identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento. 

 

 

 

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias