Colunista RC24h - Cláudio Moreira: Jogando Limpo

As dificuldades financeiras enfrentadas por Cabo Frio


O morador de Cabo Frio, especialmente o empresário da cidade, tem a oportunidade para exercer um olhar mais atento sobre a administração do prefeito Marquinho Mendes. A dificuldade financeira da prefeitura, todo mundo sabe, é grande. Disso, ninguém tem dúvidas. Também ninguém tem dúvidas sobre a herança deixada pelo governo passado. Claro que há, sim, responsabilidades a serem cobradas da gestão anterior. Mas é preciso, sobretudo, que reconheçamos o quanto o governo atual vem fazendo para manter a governabilidade no seu amplo aspecto.

 

O salário do servidor, claro, tem tido seu cronograma em atraso, fruto da pendência que o município tem com os repasses externos. Mas, ao mesmo tempo, um outro olhar sobre a cidade irá nos mostrar o zelo que tem tido a administração com o espaço público. Ao contrário da agonia de 2016, estamos vendo hoje uma cidade limpa, uma varrição impecável, a coleta de entulhos, a manutenção das praças e jardins, assim como de toda a estrutura da iluminação elétrica. Claro que, por vezes, há certo atraso, fruto do volume de serviços que ficou por fazer no ano passado.

 

O mais importante, no entanto, é que neste esforço de manter a cidade limpa está, exatamente, o compromisso do governo municipal em zelar pelo destino turístico. Manter a cidade limpa, muito além da obrigação, está o apoio irrestrito ao turismo do município. Não há turismo desenvolvido com cidade suja. E o turismo, especialmente em Cabo Frio, significa oportunidades de empregos, geração de renda, desenvolvimento da nossa economia. Por isso, não vamos abrir mão deste compromisso. Se não temos ainda um projeto perfeito de limpeza da cidade, pelo menos estamos tentando. Mas, bom lembrar, não iremos conquistar esta perfeição feito loucos varrendo e tirando lixo da cidade freneticamente.

 

O poder público, necessita, precisa e muito, do apoio de todos. Não jogar lixo na rua e ficar atento ao horário dos caminhões de coleta já é um bom começo. Contamos com a sua ajuda. Vamos jogar limpo com a cidade. Cabo Frio merece!

 

 

 

*Cláudio Moreira é empresário e presidente da Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf)

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias