Praia do Forte recebe atividades do Outubro Rosa em Cabo Frio

Ação vai trocar lixo por pulseira de conscientização


Quem for ao canto da Praia do Forte no próximo sábado (28), a partir das 9h, vai poder participar de uma ação que vai unir preservação ambiental com conscientização sobre o câncer de mama. Chamado de 'Somar Cor de Rosa', o projeto é desenvolvido pela empresa Somar Turismo Adaptado em parceria com Amigas da Mama, Secretaria de Municipal de Turismo e Ong 4Ocean.


Segundo a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, "o projeto é focado no recolhimento de lixo do mar, por isso tem a parceria com a ONG 4Ocean, que se dedica à limpeza de oceanos. E por causa do Outubro Rosa, neste mês eles estarão fazendo a campanha Bracelete Rosa, na qual os lixos recolhidos no mar serão trocados por pulseiras cor de rosa, de conscientização pela prevenção ao câncer de mama", explicou.


Além de colaborar com a manutenção de um dos principais cartões postais de Cabo Frio, quem participar do evento também poderá prestigiar uma roda de capoeira, ganhar águas e frutas, e ajudar um projeto social.


"Estudos sugerem que o mar está muito poluído por plásticos e que eles acabam entrando na nossa cadeia alimentar, podendo prejudicar a nossa saúde. Quando respeitamos o meio ambiente, respeitamos a vida. Com esse evento, além de promovermos a preservação do meio ambiente, também apoiamos as mulheres que têm câncer de mama, chamando atenção para o Outubro Rosa", comentou a organizadora do evento, Paloma Arias Ordiales.

 

 

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias