A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session52328984d209f3b790c519b92de2113daf8b1813): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

COMBATE AO AEDES AEGYPTI - Cabo Frio promove Semana Nacional de Mobilização | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

COMBATE AO AEDES AEGYPTI - Cabo Frio promove Semana Nacional de Mobilização

Programação começa nesta segunda-feira (23) e vai até 31 de outubro, com palestras, oficinas e panfletagem


De 23 a 31 de outubro Cabo Frio vai promover a Semana Nacional de Mobilização no Combate ao Aedes Aegypti, ação feita em parceria pelas Secretarias de Saúde e de Assistência Social. Na programação, muitas atividades de conscientização nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, além de palestras, oficinas e panfletagem.


Os trabalhos junto aos moradores cadastrados já foram iniciados através dos Cras, assim como ações em diversas comunidades, promovendo uma série de atividades com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de eliminar os focos do mosquito.

 
Do dia 23 ao dia 27, o projeto de mobilização contra a dengue vai agitar os adolescentes do Jardim Esperança, mesclando atividades internas (no Cras) e externas, com caminhada para panfletagem e sensibilização da comunidade. Já no dia 24, às 13h30, a palestra de combate ao mosquito será no Cras de Botafogo com foco nas crianças e adolescentes. No mesmo dia, no Cras Central, será realizada uma caminhada pela conscientização nos bairros adjacentes e haverá ainda ação no Posto de Saúde com entrega de folderes.

 
Em Monte Alegre, o dia da intensificação da campanha será no 25, às 14h, com palestras e vídeos. E no dia 26 a programação será no Cras do Jacaré, às 10h. Em cada atividade interna são esperadas, em média, cerca de 50 pessoas, e as informações serão direcionadas para os assistidos de todas as idades. As palestras serão abertas ao público. Encerrando a programação, no dia 31 um espetáculo de teatro infantil com a equipe da Vigilância Sanitária (mobilização contra a dengue) vai levar conscientização para o Cras do Jardim Esperança.

 
"Através dos Cras conseguimos atingir muitas famílias, além da comunidade local, para um assunto de muita importância. A prevenção e o combate são as formas mais efetivas para o combate ao mosquito", afirmou a coordenadora de Saúde Coletiva, Lucy Pires.


De acordo com a superintendência de Saúde Coletiva, em 2015 foram notificados 234 casos de dengue na cidade e no ano de 2016, 331. Neste ano, já foram registrados 205 casos.

 

 

 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias