A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf84bb3983c6ba40edbfbe771dbf316be06c05fce): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

ÚLTIMO DIA - Inscrições para a Meia Maratona de Cabo Frio terminam nesta terça (5) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

ÚLTIMO DIA - Inscrições para a Meia Maratona de Cabo Frio terminam nesta terça (5)

Primeira edição do evento esportivo será realizada no dia 10 de dezembro. Inscrições variam de R$ 75 a R$ 89


Termina nesta terça-feira (5) o prazo de inscrição para a I Meia Maratona de Cabo Frio, que será realizada no domingo (10). Os interessados em participar devem acessar o site (CLIQUE AQUI) para obter mais informações e garantir a participação na prova, que passará por diversos pontos turísticos da cidade. Segundo Olavo Carvalho, responsável pelo evento, até agora mais de mil atletas de várias partes do país já garantiram participação na maior corrida de rua de Cabo Frio, que acontecerá no dia 10 de dezembro com percursos de 5km, 10km e 21 km entre o Peró e a Praia do Forte. A competição tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

 

Dentre os atletas de fora da cidade, os mineiros são os que mais se inscreveram. Há também muitos competidores dos estados de São Paulo e Espírito Santo, além de corredores de várias partes do estado. Cabo Frio também terá representantes no evento, como a ultramaratonista Natália Hoffmann. Corredora há sete anos, nos últimos dois ela passou a se dedicar a longas distâncias com percursos de até 60km, como na Ultramaratona de Macaé, onde ficou na segunda colocação geral. Com um currículo recheado de vitórias até em competições internacionais, ela foi uma das condutoras da tocha olímpica em Cabo Frio.

 

“Essa Meia Maratona é um evento muito importante para nós, corredores, porque geralmente as provas que acontecem aqui são de 5km e 10km. Então, Cabo Frio sediar um evento desse porte é muito legal. Muitos atletas de fora virão pra cá e poderão conhecer nossas paisagens e lugares históricos. Estou bastante ansiosa e torcendo muito pelo pódio”, contou a atleta.

 

Além da corrida, a Meia Maratona também terá ações sociais, palestras, workshops e até um Congresso. “Uma das palestras será com a Natália Hoffmann, que vai falar sobre ‘A condição física para maratonistas’. Também teremos uma nutricionista conversando com os atletas. Na questão social estamos incentivando a solidariedade, sugerindo aos nossos atletas a doação de um brinquedo que será destinado à comunidade do Jacaré, em Cabo Frio. A doação deverá será realizada no dia da entrega do kit, dois dias antes do evento”, explicou Olavo.

 

Cerca de 8 mil pessoas entre atletas, equipe técnica e visitantes estão sendo esperadas em Cabo Frio por conta da Meia Maratona, segundo a organização.

 

 

Percurso passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade

 

Com largada na Praia do Peró, os competidores vão percorrer os bairros da Ogiva e da Gamboa, passando pela Rua dos Biquínis. Na sequência, atravessarão a ponte Feliciano Sodré na contramão, descendo e passando por baixo da ponte no sentido Portinho até a ponte em frente ao Anjo Caído. Seguem margeando o canal, passando pelos fundos do Shopping ParkLagos.

 

Em seguida, os corredores seguem pelas Palmeiras, chegando ao acesso do Canal Palmer, passando ainda pela Praia do Siqueira, Estrada de Perynas, Manoel Correa, Braga e com o final na Praia do Forte. "O evento já é sucesso na primeira edição, com 80% dos competidores já inscritos fazendo o percurso completo, de 21km", explicou Olavo.

 

A entrega dos kits será feita no Paradiso Corporate Hotel, na sexta-feira, entre 14h e 19h; e na véspera da corrida, das 11h às 18h.

 

 

 

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias