A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session053d5d4c6799854cba1144e0965bcac52e7bdea6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Silas Bento: Fornecimento de energia elétrica | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Silas Bento: Fornecimento de energia elétrica

'Não queremos apenas soluções temporárias. A população exige soluções definitivas como a modernização da rede, novas linhas de transmissão, tarifas mais baratas e criação de novos postos de atendimento'


Não é preciso esperar por períodos de alta temporada, como férias ou feriados, quando as cidades da Região dos Lagos recebem um grande número de visitantes, para que possamos constatar a precariedade no fornecimento elétrico na maioria dos municípios. Ainda hoje a falta de energia causa transtornos e prejuízos a população. A maioria das reclamações é sobre valor abusivo, quedas constantes de energia e demora na execução e qualidade dos serviços prestados.


Quem não se lembra da antiga CERJ, que virou AMPLA, e prometeu melhorias na prestação dos serviços de energia para seus clientes? Agora a AMPLA mudou, passando a se chamar ENEL, e apesar de todos os investimentos amplamente anunciados, na prática, o que observamos são as mesmas reclamações do passado: prejuízos com equipamentos elétricos e eletrônicos queimados, transtornos provocados pelas constantes quedas na rede de energia e falta de respeito da empresa na prestação mínima do serviço.


Como presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, e principalmente como cidadão, não posso aceitar uma situação como essa. O fornecimento de energia elétrica é um serviço público que deve chegar ao consumidor de forma adequada, eficiente, segura e contínua. É de fundamental importância que a ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica -, responsável pela fiscalização dos serviços de geração e de fornecimento de eletricidade, garanta a prestação de serviços de qualidade, punindo com advertência, multas e até a cassação da concessão, aquelas empresas que descumprirem as normas e leis do setor elétrico.


Na semana passada, durante audiência pública na ALERJ, a ENEL anunciou para o dia 30 de outubro a antecipação do Plano Verão, com reforço em todas as operações e aumento do efetivo em virtude do aumento populacional na região, e justificou as falhas na prestação do serviço. A empresa ainda enviará à ALERJ um plano de extensão de atendimento às comunidades carentes e um de combate ao desperdício de energia.


Mas só isso não basta. Não queremos apenas soluções temporárias. A população exige soluções definitivas como a modernização da rede, novas linhas de transmissão, tarifas mais baratas e criação de novos postos de atendimento. Como deputado, cidadão e consumidor, vou cobrar que a ENEL informe como funcionam seus processos, quais são suas áreas críticas e o que estão fazendo para solucionar esses problemas. Vou continuar monitorando, analisando e acompanhando a prestação do serviço e as ações fiscalizadoras.

 

 

 

 

 

*Silas Bento é empresário, teve cinco mandatos de vereador; foi duas vezes presidente da Câmara de Cabo Frio e vice-prefeito do município cabo-friense e atualmente é deputado estadual pelo PSDB e presidente da comissão de Turismo da Alerj.

 

 

 

 

 

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias