EMPREENDEDORISMO - Sebrae de Cabo Frio promove palestra nesta terça (24) com dicas para melhorar produtividade da equipe

Consultora Cláudia Mourão, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em Comunicação Humana, irá explicar metodologia para engajar equipes e extrair o melhor de cada colaborador


Pagar bem aos funcionários não necessariamente faz com que eles sejam mais produtivos e queiram fazer carreira na empresa. Segundo estudos, cabe às lideranças ajudar nesse processo, promovendo o engajamento dos colaboradores e fomentando suas melhores habilidades para que alcancem resultados que os deixarão satisfeitos e farão a diferença para as empresas. É com esse intuito que o Sebrae vai promover, em Cabo Frio, uma nova turma do programa Líder Coach, um curso que ensina os líderes a extrair o que há de melhor em cada colaborador, adotando técnicas e ferramentas que estimulam a equipe.

 

Para explicar a metodologia do curso, a consultora do Sebrae Cláudia Mourão, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em Comunicação Humana, fará uma palestra gratuita sobre o programa "Lider Coach – SEBRAE Mais" nesta terça (24), às 19h, na sede do Sebrae em Cabo Frio. Cláudia explicará a abordagem do programa, apoiada no desenvolvimento de habilidades e no uso de técnicas que possibilitam ao empresário participar diretamente do desenvolvimento individual dos colaboradores. Segundo Elisandra Weigert, analista do Sebrae responsável pelo SEBRAE Mais, a partir do curso, o líder estará habilitado para reconhecer potenciais, desenvolver competências e orientar na definição de metas claras e tangíveis que contribuam para os objetivos da empresa.

 

A carga horária é de 32 horas de workshops presenciais, mais 4 horas de sessões de coaching por participante. No primeiro encontro, serão abordados conceitos e tendências de liderança, perfil comportamental, introdução, conceitos e ferramentas de coach. Também será realizada uma releitura do ambiente e da cultura organizacional, quando questões como valores e comunicação interpessoal serão confrontados com a busca pura e simples dos resultados econômicos e financeiros em uma organização.

 

Já no segundo workshop serão explorados temas como relações de poder, mudança nas organizações, liderança ética, expectativas dos liderados e clima organizacional, além de reflexões e debates sobre estratégias de liderança de alta performance, sob a perspectiva do líder coach.

 

Após os workshops, os participantes terão a oportunidade de participar de sessões de coaching , tendo em vista dois objetivos complementares: o acompanhamento de um profissional no seu processo de capacitação como “Líder Coach” e a vivência, na prática, dos princípios fundamentais do processo de coaching. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2643-0805 ou pelo e-mail regiaobaixadalitoranea@rj.sebrae.com.br.

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias