#ModaRC24h / Paola Simões - Cintos e Chemise: combinação perfeita para o Verão

Chemise valoriza todos os tipos de corpo, só é interessante que você se atente sempre as modelagens


Que os cintos têm ocupado lugar de destaque em produções por aí não é novidade para ninguém, certo? Restritos apenas ao passante da calça, atualmente eles fazem parte dos mais diversos tipos de combinações: usar o acessório por cima do blazer ou vestido, por exemplo, tem sido uma proposta vista com frequência nas produções mais bacanas do street style.

 

Foi só a musa Candice Swanepoel dar pinta por aí com chemise acinturada ultra bela, item que reforça de novo a trend dos cintos, para que geral logo fosse atrás de peças similares que pudessem ser incorporadas ao nosso próprio arsenal fashion. Dá uma olhada nas fotinhas...

 

 

O chemise valoriza todos os tipos de corpo, só é interessante que você se atente sempre as modelagens. Os chemises retos ou mais soltinhos são escolhas certeiras para mulheres com perfil de corpo oval ou triângulo invertido. Já para mulheres com perfil de corpo pêra, ampulheta e retângulo não podem deixar de marcar a cintura, por isso é ideal escolher os de modelagem mais acinturada, ou compor com um cintinho para valorizar a silhueta. Em geral, por conta dos botões de fora a fora, o chemise divide o corpo alongando a silhueta, mas mesmo assim é bom estar atenta ao comprimento para não achatar.

 

O chemise com amarração é ideal para mulheres que desejam disfarçar a barriguinha, pois proporciona um efeito bem blusê. A versão jeans  é coringa nesta estação, além de trazer sofisticação ao visual.

 

Pelo conforto e versatilidade, a chemise está sendo a queridinha da estação!

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contato: 22 988517570 / paolasimoesmd@gmail.com

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias