Autoridades se reúnem para discutir os serviços prestados pela Enel

Assuntos discutidos formaram uma pauta que será levada para a audiência pública na Alerj


Os constantes problemas ocasionados por falhas no fornecimento de energia elétrica em todas as cidades da Região dos Lagos, resultou uma reunião entre autoridades, em Arraial do Cabo. O anfitrião, Renatinho Vianna, recebeu a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, o deputado estadual Janio Mendes, o secretário municipal de Desenvolvimento das Cidades e Meio Ambiente de Cabo Frio, Claudio Bastos, o secretário de Ordem Pública de São Pedro da Aldeia, Edmilson Bittencourt, e Vanderson Bento, representando o deputado Silas, na manhã desta segunda-feira (9), no Porto do Forno.

 

Na pauta, a forma como os municípios podem pressionar a concessionária Enel, para que o serviço seja prestado com eficiência, sobretudo na alta temporada. Da reunião, foi montada uma pauta que será enviada para a audiência pública da Assembleia Legislativa (Alerj), na quarta-feira (11).

 

 

De acordo com o prefeito cabista, Renatinho Vianna, é necessário unir forças em prol de todos os cidadãos para que a cobrança tenha eficiência e resposta rápida. “A união é o caminho. Todos os prefeitos estão com este mesmo pensamento. A maioria dos municípios tem o turismo como atividade mais forte e todos estão enfrentando problemas com o fornecimento de energia. Então a forma encontrada é pressionar a empresa a fazer os investimentos devidos e fiscalizar. Não podemos deixar que a situação continue como está, pois se a população está sofrendo hoje, no verão será muito pior. Temos que agir”, disse Renatinho.

 

O deputado Janio Mendes vai levar a pauta para a audiência pública. “A Enel já confirmou presença na audiência pública de quarta-feira. A ideia é pressionar para obtermos respostas quanto aos problemas e aos investimentos. O verão está à porta e a alta temporada já começou. Temos que nos resguardar para não ouvirmos sempre a mesma desculpa, a de que a rede está oxidada devido a maresia. Já levantamos todos os investimentos e vamos cobrar para que seja feito na região também”, disse Janio Mendes.

 

A prefeita de Iguaba, Grasiella Magalhães, propôs que seja feita uma ação coletiva. “Todas as cidades estão sofrendo com os problemas no fornecimento da Enel. No fim de semana, fiquei 12h sem energia em minha casa. Por isso achamos que a unidade dos municípios muito importante. Propus que ingressemos com ação coletiva contra a empresa na Justiça, de forma a garantir que os serviços sejam melhorados e os devidos investimentos feitos”, disse a prefeita.

 

O secretário de Desenvolvimento das Cidades e Meio Ambiente de Cabo Frio, Cláudio Bastos, destacou que a pressão deve ser feita para que a população não sofra ainda mais na alta temporada. “O investimento não chegou, a qualidade não está à altura e estamos à beira do verão, quando as cidades têm a população ampliada. Ou seja, se hoje os cidadãos estão sofrendo, na alta temporada pode piorar. Não podemos permitir que isso aconteça”, destacou Cláudio Bastos.

 

 

Todas as autoridades presentes confirmaram presença na audiência pública da Alerj na quarta-feira.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias