Semana do Saco Cheio já movimenta Cabo Frio, que deve receber 120 mil turistas

Setor hoteleiro está animado e taxa de ocupação é de 75%. Comércio também se anima


A Semana do Saco Cheio nem bem começou e Cabo Frio já está movimentada. A semana acontece entre os feriados de Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro) e o Dia dos Professores (15 de outubro). Diversos vistantes de várias regiões chegam à cidade. 


O setor hoteleiro e o comércio se animam com os turistas, e a ocupação em hotéis e pousadas é de 75% - podendo chegar a 90% com as reservas de última hora, número considerado positivo. No comércio, a previsão é de que o faturamento aumente cerca de 20%. 

 

Na manhã desta segunda-feira (9), a Praia do Forte já dava mostra que o feriadão vai encher o balneário, com grande movimentação de banhistas.

 


A "Semana do Saco Cheio" é um dos feriados mais procurados por ser um descanso para os estudantes antes das férias de fim de ano. Também conhecida como "semana de primavera" é uma semana de recesso estudantil adotada por várias instituições de ensino no Brasil, mas principalmente as de Minas Gerais. E os mineiros não pensaram duas vezes hora de optar pelo destino. Tanto é que a maioria escolheu vir para terras cabo-frienses neste feriadão, tal como acontece todo ano. Para alegria do comércio, hotelaria e da indústria dos aluguéis de temporada.


A secretaria municipal de Turismo estima que cerca de 120 mil turistas fiquem na cidade durante a "Semana do Saco Cheio". O "Saco Cheio" surgiu nos anos 80 e também é adotado em outros lugares, como alguns municípios paulistas, estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, algumas cidades de Goiás e alguns estados do Nordeste.

 

 

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias