Enel e cooperativas de vans de Búzios são convidadas a prestar esclarecimentos sobre serviços

Os dois serviços têm sido alvos de constantes reclamações da população


No começo deste mês o serviço da concessionária de energia Enel tem sido alvo de reclamações dos moradores de Búzios. Dentre os problemas apontados estão os piques de energia e a falta de energia elétrica, que chegou a durar mais de 30 horas em bairros como a Rasa. A população do local chegou a interditar os dois sentidos da Av. José Bento Ribeiro Dantas (RJ 106) em protesto contra a concessionária no dia 1º de outubro


A partir dessas reclamações, o vereador Niltinho de Beloca apresentou um Requerimento, convidando o presidente ou representante legal da concessionária Enel a comparecer à Casa Legislativa, a fim de prestar esclarecimentos à população sobre seus serviços.


"Considerando que o verão já está chegando e que esses problemas de falta de energia elétrica vão se agravando devido à grande demanda de turistas e de moradores, que utilizam mais intensamente o serviço elétrico, é que considero importante a vinda do representante da Enel, para que possamos ter um diálogo e tentar sanar o problema que atinge inúmeras famílias buzianas", justifica Niltinho. 

 


TRANSPORTE ALTERNATIVO


Outro serviço que tem sido criticado pela população é o transporte alternativo da cidade. Entre as principais queixas estão as más condições de algumas vans e a dificuldade que os idosos têm para usar o transporte alternativo. Alguns idosos relatam que os motoristas não param para eles, que têm direito à gratuidade.


Visando esclarecer sobre esse e outros assuntos, a vereadora Gladys Nunes também convidou, através de Requerimento, os presidentes da CooperGeribá e CooperBúzios a comparecer na Câmara Municipal. Anteriormente, o vereador Niltinho de Beloca já havia convidado os presidentes dessas cooperativas para prestar esclarecimentos na Casa Legislativa, mas eles não compareceram.

 

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias