Dia Mundial de Limpeza de Praias acontece em Cabo Frio na próxima sexta (15)

Evento acontece no dia 15, às 9h, no Canto do Forte, para recolher micro lixo


Na próxima sexta-feira (15), Cabo Frio participará da campanha "Clean Seas" (mares limpos), promovida pela ONU Meio Ambiente. O evento tem como objetivo recolher o micro lixo da praia, a partir das 9h, no Canto do Forte. Alunos da rede pública, Somar e Apae, participarão da ação.


De acordo com a ONU, a cada ano, cerca de oito milhões de toneladas de plástico acabam parando no mar. Os dados são alarmantes e chamam a atenção para a necessidade de uma mudança de atitude e redução de consumo de plástico. A previsão da organização, por exemplo, é de que em 2050, 99% das aves marinhas tenham ingerido plástico. Sem contar que o lixo prejudica mais de 600 espécies marinhas e, deste total, 15% estão em extinção.  


O coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, conta que a participação dos alunos da Apae é fundamental. "O diferencial é a estratégia de levar os alunos da Apae para contaminar positivamente a todos”, afirma.


A ação é uma parceria da Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria de Educação, Instituto Somar de Turismo Adaptado, Apae e Universidade Veiga de Almeida.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias