A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4449f88368d695ed5fa87ad89c4d3d01a1e3c182): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Marcia Jeovani: Paz e Segurança | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Marcia Jeovani: Paz e Segurança

'Protocolei na Alerj uma indicação para que seja oficializado junto ao secretário estadual de Segurança a necessidade emergencial de aumento do efetivo policial no município de Araruama e em cidades de gritante índice de violência na Região dos Lagos'


Desde o início do meu mandato tenho defendido no parlamento fluminense o investimento em políticas públicas de segurança, não só por dever da minha função como deputada, mas porque é de minha responsabilidade cobrar do governo estadual as soluções para esses problemas crônicos que afetam o bem-estar e a tranquilidade da população.


A Secretaria Estadual de Segurança anunciou na última terça, dia 22 de agosto, a realocação de três mil policiais militares das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) para áreas onde são maiores e mais ameaçadores os índices de violência.


Somos todos unânimes em concordar que, na verdade, o Estado do Rio de Janeiro está atravessando um dramático e preocupante período no que tange à questão da Segurança Pública. E não é menos verdade que há regiões nas quais a violência se multiplica e se enraíza de modo mais acelerado e abrangente.

 


Tendo em vista que, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, Araruama é a terceira cidade mais violenta do Estado do Rio de Janeiro, protocolei na Alerj uma indicação para que seja oficializado junto ao Secretário Estadual de Segurança, Sr. Antônio Roberto Cesário de Sá, a necessidade emergencial de aumento do efetivo policial no município de Araruama e em cidades de gritante índice de violência na Região dos Lagos. 


Creio que é necessário aproveitar, sem hesitação ou adiamento, as oportunidades de combate ao crime e à violência, principalmente nesses tempos de notória dificuldade que vivemos nos dias atuais. Sem hesitação, porque a situação é grave e requer estratégias definidas de reação ao crime organizado. E sem adiamento, porque a gravidade da situação exige soluções imediatas.


Os tempos são difíceis, com certeza. Mas para enfrentar tempos assim difíceis não bastam boas intenções ou meros discursos. É imprescindível que haja iniciativas ousadas, medidas eficientes e ações eficazes. Um bom exemplo é o projeto de lei de minha autoria que cria o Conselho Estadual de Pacificação, fundamental para estabelecer um canal de comunicação direto e permanente entre as comunidades e o poder público, através da informação dos principais problemas da área pacificada, bem como a indicação do grau de prioridade para a solução de cada um.


Através dessa interação entre policiais, pais, alunos, professores e a comunidade em geral o projeto prevê ainda o desenvolvimento de ações sociais e culturais nas escolas de todas as comunidades atendidas pelo programa. Quero contribuir de alguma forma para o avanço das políticas de segurança pública no estado, assim como investir no potencial dos moradores das comunidades pacificadas.

 


Mas, voltando à realidade de nossa região, a população de Araruama e das demais cidades da Região dos Lagos aguardam agora que a solicitação seja atendida pela Secretaria Estadual de Segurança, através do Comando Geral da Polícia Militar, somando esforços no intuito de trazer também a paz e a segurança de volta aos cidadãos do interior do nosso Estado. Porque nada vale mais, no cotidiano de uma cidade, do que a segurança e a paz dos seus moradores.

 

 

 

 

 

 

 

*Marcia Jeovani é deputada estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ex-primeira-dama de Araruama e empresária. Muito atuante na Alerj, faz parte das comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, de Saúde, de Obras Públicas, da Pessoa com Deficiência, Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso, Cultura e Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira. 

 

 

 

 

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias