Abertura dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia acontece neste sábado (26)

7ª edição do JESPA terá competições de futsal masculino, beach soccer, vôlei de quadra, resta um, xadrez e dança


Neste sábado (26), às 8h, acontece a abertura dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA). O evento, realizado pela Prefeitura por eio da Secretaria de Educação, começa às 8h, na Esolca Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense. Ao todos 18 escolas participarão do JESPA, sendo 13 municipais, quatro particulares e uma estadual. A programação é aberta à população.

 

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares terá um desfile das delegações, juramento dos atletas, atear da Pira Olímpica, apresentação das modalidades oferecidas pelo Projeto “Esporte na Escola”, apresentação da bailarina Ana Lua, que representará o município em evento no Paraguai, e da Orquestra da Escola de Música Vivace. 


O grupo de sapateado da Escola de Artes Municipal e a apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPE) também farão parte da solenidade. A modalidade Futsal Feminino sub15, no Colégio Silva Serpa, terá início após a cerimônia de abertura, a partir das 11h.


A 7ª edição do JESPA terá competições de futsal masculino sub-12 e sub-14 e feminino sub-15; beach soccer masculino sub-16; vôlei de quadra  misto sub-16; resta um feminino sub-14; xadrez misto sub-16 e dança misto sub-18. 


Coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz fala sobre a iniciativa. “O JESPA é um evento muito importante para os estudantes aldeenses. A integração entre as redes municipal, estadual e particular mostra que o esporte é feito para unir as pessoas de várias classes sociais. Estou muito feliz em poder, junto com a nossa equipe da Coordenação de Esporte, realizar a sétima edição do JESPA em um ano tão especial para o nosso município. Desejo boa sorte a todos os participantes e que o principal objetivo seja alcançado: a prática sadia das modalidades esportivas”, declarou.


O JESPA 2017 trará duas novidades: concurso de redação sobre os 400 anos da cidade, com categoria livre, e concurso do mascote JESPA, também livre. O mascote escolhido será apresentado na abertura oficial dos Jogos Escolares.

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias