Colunista RC24h - Silas Bento: Viver sem segurança não dá

"A violência está descontrolada. As pessoas estão com medo, e com razão"


O Rio de Janeiro está um caos. É triste dizer, mas é a dura realidade. São 15 homicídios por dia, e um dado ainda mais assustador: a cada dois dias morre um policial no nosso estado. Ou seja, nem as forças de segurança têm segurança. O policial, que é treinado e anda armado, já não pode ir a uma lanchonete em paz, tem medo de levar os filhos na escola e quando vai para o seu serviço, não sabe se vai voltar.

 

A violência está descontrolada. As pessoas estão com medo, e com razão. E isso é só mais um sintoma da doença que se alastra no Rio de Janeiro, que é a doença da corrupção e da irresponsabilidade. O governador, que hoje está preso, comeu todas as verbas públicas do estado. Comeu o bolo, que era enorme, e ainda roeu a mesa. E o que aí está, hoje, não consegue tampar o ralo da corrupção e muito menos acertar as contas do estado.

 

O governador Pezão vendeu a folha de pagamento dos servidores do Estado para o Bradesco, na tentativa de quitar os salários. No entanto, médicos, bombeiros, policiais, professores e demais profissionais que servem ao Rio de Janeiro não receberam 13º e ainda tem vários salários atrasados. Ou seja: todo pequeno passo para frente (que são muito pequenos, mínimos, diga-se de passagem) é feito às custas do servidor. Do sofrimento do servidor. Então, no fim das contas, do que adianta, se é o próprio servidor que está pagando seu próprio salário?

 

Não podemos esquecer as atrocidades que essas pessoas fizeram para o Rio chegar até aqui. Até esse caos absoluto, que se manifesta de forma medonha nessa violência descontrolada que impõe a ditadura do medo ao trabalhador. 

 

No momento, temos dois caminhos: o do trabalho, que sigo todos os dias, batalhando na Alerj para defender o servidor das crueldades do governo; e o da oração. Temos que pedir a Deus para que apazigue o sofrimento do Rio de Janeiro. Só assim sairemos dessa lama de corrupção de violência.

 

 

 

*Silas Bento é empresário, teve cinco mandatos de vereador; foi duas vezes presidente da Câmara de Cabo Frio e vice prefeito do município cabo-friense e atualmente é deputado estadual pelo PSDB e presidente da comissão de Turismo da Alerj.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias