Pescadores da lagoa de Araruama ganham bolsa socioambiental da Prolagos durante o defeso

Até o dia 31 de outubro fica proibida a pesca de todas as espécies na laguna. Serão distribuídos R$ 90 mil entre as colônias Z4, Z29 e as associações da Baleia e Pitória


Durante o período de defeso da Lagoa de Araruama, que começou dia 1º de agosto e vai até 31 de outubro, momento em que fica proibida a pesca de todas as espécies no ecossistema, a Prolagos irá contemplar os pescadores associados às instituições que atuam na lagoa com a Bolsa Socioambiental. O convênio abrange as Colônias de Pescadores Z4 de Cabo Frio, Z29 de Iguaba Grande, além das Associações de Pescadores da Baleia e Pitória. A iniciativa é da concessionária em parceria com a Câmara Técnica de Pesca.

 
A Bolsa Socioambiental no valor de R$ 90 mil é dividida entre as instituições que aplicarão a quantia em ações em prol dos pescadores, como a realização do curso para pescador profissional (POP), melhorias e reforma das unidades, compra de materiais diversos, entre outros.

 
"Com essa iniciativa, nós reforçamos a preocupação da Prolagos com a preservação do meio ambiente, principalmente com a Lagoa Araruama, e nos tornamos ainda mais parceiros dos pescadores que dependem da atividade pesqueira da maior lagoa hipersalina em estado permanente do mundo", avaliou o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr.

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias