(VÍDEO) Cabo-friense deixa para sacar FGTS na última hora

Fila da agência da Caixa no Centro dava volta no quarteirão na tarde desta segunda (31). Prazo só será prorrogado em casos específicos


Os saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo do Tempo de Serviço (FGTS) terminam nesta segunda-feira (31) e a máxima que brasileiro deixa tudo para a última hora ainda vale e com o cabo-friense não foi diferente. A duas horas do fechamento da agência bancária, a fila da Caixa Econômica do centro de Cabo Frio era enorme e seguia até o quarteirão de trás, na Rua Major Belegard.


E é bom ficar atento já que o prazo só foi prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2018 para quem, comprovadamente, não conseguiu comparecer pessoalmente na data estipulada. São casos como os de doentes graves e presos, por exemplo.

 


A justificativa deve ser feita à Caixa, que definirá novo calendário para os saques com base no novo prazo, só para os casos citados.


Os demais só podem efetuar o saque das contas inativas até esta segunda-feira. O beneficiário que não retirar o dinheiro até o prazo final, o valor voltará para a conta do FGTS e ele só conseguirá sacá-lo se estiver enquadrado nas hipóteses que permitem o saque do FGTS, como doenças graves ou aposentadoria.

 

 

 

 

 

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias